Comic Con Experience 2015 - Entrevista com Marcelo Forlani

| 20 dezembro 2015 |


Para encerrar com chave de ouro as nossas postagens sobre o evento mais épico do ano, temos uma entrevista especial com Marcelo Forlani do site Omelete, além de um vídeo super especial.

Confira:

A Comic Con Experience de 2014 já foi um evento espetacular. Na sua segunda edição, é claro que todos os fãs esperavam algo ainda maior, tanto do espaço do evento, quanto se tratando das atrações. Como vocês lidaram com essa pressão de ter que fazer algo ainda mais épico em 2015? 
Marcelo Forlani: Sempre trabalhamos um passo de cada vez. E sem parar. Três dias depois do primeiro evento já estávamos reunidos para pensar na edição 2015. A mesma coisa aconteceu este ano. Já estamos pensando em 2016! A pressão era grande, mas também era grande a nossa vontade de fazer melhor. E só temos que agradecer ao público e aos expositores, que também gastaram muito tempo para fazer a CCXP crescer em tamanho e qualidade como nenhuma comic con no mundo evoluiu. 

A Comic Con Experience 2016 ainda será no São Paulo Expo? Se a resposta for positiva, vocês também ocuparão a nova área que está sendo construída, com novas atrações?   
Marcelo Forlani: Sim, em 2016 continuaremos fazendo a CCXP no São Paulo Expo e já estamos montando a planta com o pavilhão novo em mente e muita coisa vai mudar. 

O que você considera como acontecimento mais épico da CCXP 2015?
Marcelo Forlani: Tivemos a presença de quadrinistas que estão entre os mais importantes da história, como Frank Miller, Jim Lee (e seu co-editor-chefe da DC Comics Dan Didio), Mark Waid, o estudioso Scott McCloud, entre tantos outros. E também tivemos um auditório maior e melhor, além de stands completamente diferentes e com muito mais "experiências" do que em 2014. 

Se comparando com o ano passado, tivemos mais estúdios participando com cenas exclusivas de seus próximos lançamentos. Foi mais fácil alcançar esse feito, podendo apresentar o sucesso da primeira edição?
Marcelo Forlani: Sim! É muito mais fácil explicar algo podendo mostrar o sucesso que você já teve. Os estúdios daqui conseguiram mostrar às suas matrizes a importância de ter materiais inéditos para o público final e trazer atores, produtores, etc. para falar de seus próximos projetos.  

Eu sempre acompanhei as convenções internacionais pelo Omelete, chorando de tristeza por não poder estar presente, e sonhando com o dia que isso aconteceria. Foi como um momento mágico quando eu vi o anúncio que teríamos uma Comic Con no Brasil e, mais mágico ainda, hoje, tendo participado dessas duas edições maravilhosas. Como você se sente, não realizando um evento desse porte, mas sabendo que está realizando sonhos?
Marcelo Forlani: Notamos isso quando abrimos a porta no primeiro dia. Nós sabíamos da carência do mercado para um evento geek, mas não imaginávamos que as pessoas também ficariam tão emocionadas quanto nós ao ver tudo aquilo pronto. Nós estávamos felizes por ter alcançado algo tão grandioso e vimos que esta felicidade, na verdade, era não só de quem estava organizando o evento, mas também de quem estava ali para curtir. Foi uma alegria extra para a gente. 

O que nós podemos esperar da CCXP 2016?
Marcelo Forlani: Um evento em crescimento e transformação, que continua se moldando ano a ano, sempre buscando o melhor. Vamos continuar atrás do que for mais épico. Os geeks e nerds do Brasil merecem isso! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário