A Maldição do Tigre

| 20 julho 2015 |
Após perder os pais, Kelsey praticamente fechou o seu coração. Ela, mesmo que inconscientemente, não queria amar ninguém, para que nunca mais sofresse novamente. Quando ela aceita um emprego temporário para trabalhar em um circo, é o momento em que o seu coração se abriria novamente para amar outra criatura, mesmo que essa fosse um belíssimo tigre branco. Aquele tigre era especial, ela tinha certeza, mas ela jamais imaginaria o quanto.

Quando Kelsey conhece o tigre Ren no circo e sente uma ligação imediata. Completamente diferente das outras pessoas, ela não consegue sentir medo, pois de alguma forma ela sabe que ele nunca iria machucá-la, e ela tem toda a razão. Ren na verdade é um príncipe indiano que foi amaldiçoado a se tornar um tigre. Ele pode voltar a forma humana por apenas 24 minutos a cada 24 horas. Agora, por algum razão, Kelsey é a escolhida da Deusa Durga e deve ajudar Ren em sua jornada para quebrar essa maldição.

Foi bem interessante ler um livro que é centrado no casal principal, porém, na maior parte da narrativa, um dos elementos desse casal está transformado em um animal, nesse caso, em um tigre. Nós temos um comportamento totalmente diferente para tratar pessoas e animais, e isso fica bem claro no livro. Kelsey demora um tempo, mesmo depois de descobrir toda a verdade, para realmente tratar como uma unidade o Ren homem e o Ren tigre. Ela conseguia se sentir muito bem e a vontade com o animal, porém, quando o príncipe indiano, com toda a sua magnitude, surgia, ela perdia um pouco sua capacidade de racionar com coerência.

Eu gosto de livros onde o envolvimento do casal é bem justificado. Não importa que tudo aconteça rapidamente, portanto que tenha uma razão. Nesse caso, com tantos mistérios e coisas sobrenaturais acontecendo, Kelsey foi trabalhar no circo onde Ren estava e aceitou levá-lo para a Índia, ainda como tigre e era a escolhida da Deusa para ajudá-lo a quebrar a sua maldição. Você não precisa de nada mais para acreditar na relação deles. Era o destino agindo ali com toda a força. Exatamente por essa razão, me irritou um pouco a insegurança extrema da protagonista em relação a aquele romance.

Além de toda a relação do casal principal, também temos uma viagem incrível pela Índia, ou por todo um mundo mágico criado pela autora. Para quebrar a maldição, eles têm que passar por uma série de desafios para encontrar certos objetos ou criaturas. São momentos bem interessantes de mistério ou aventura, onde eles têm que literalmente correr muito para salvar as suas vidas, enquanto eles descobrem o quanto gostam e admiram um ao outro. Seria perfeito se a protagonista não fosse tão insegura, porém, talvez seja um pouco compreensível, afinal de contas, ainda temos vários livros pela frente.

“A Maldição do Tigre” é um livro incrível. Além de Ren, também temos Kishan, seu irmão, que sofre da mesma maldição. Ele é um personagem que eu já estou apaixonada e, eu tenho certeza, ainda será muito importante nos próximos livros. Adorei ler essa história e conhecer um mundo tão interessante, tanto o “real” quanto o imaginário. Não vejo a hora de ler os próximos livros.

7 comentários:

  1. Oi, Jana!
    Tem muito gente que odeia a Kelsey por causa disso!! hahahaha Eu tenho muita vontade de ler essa série, quem não ama uma boa aventura com maldições e mistério?
    Bjão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tadinha, não odiei ela tanto assim... hahaha. Só um pouquinho tipo "filha, acorda pra vida e aproveita esse tigrão... hahaha".

      Depois me conte o que achou :D

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Ótimo livro e fácil de entender pena que parei de ler no meio do livro desanimei pq as continuações não acabam e aqui onde moro não tem livraria.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana, esse livro está na minha estante há um bom tempo, sempre vou adiando a leitura dele. Só vejo elogios sobre A Maldição do Tigre, depois de ler sua resenha vou dar uma chance pra ele :-)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que ele também estava na minha estante há muito tempo? hehehe
      Mas, valeu super a pena tirar ele de lá :D
      Espero que você também goste muito, Natália \o/

      Excluir
  4. Estou doida pra ler essa série, curto muito romance, fantasia, sobrenatural, a cultura indiana, cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais interessada em conferi essa Saga do Tigre.

    ResponderExcluir