Escrevendo um Livro (Parte 1) – Uma Mente Borbulhando de Ideias

| 22 julho 2015 |
Para quem não sabe, em breve estarei lançando o meu primeiro livro de forma independente. Estou realmente muito feliz por finalmente conseguir realizar esse sonho, portanto, vou compartilhar um pouco da minha experiência com vocês em uma série de colunas, começando hoje.

Quando se é leitor, milhões de histórias nos encantam a cada dia. É impossível não estar com um livro, ou uma ótima história, sempre a mão. Minha mente não para de imaginar situações fantásticas, continuações para as histórias e o que pode acontecer com determinados personagens, mesmo quando eu não estou lendo.

Acredito que a mente de qualquer leitor está sempre trabalhando em ritmo acelerado. Nós queremos novos mundos, novas histórias e embarcar neles como se não houvesse amanhã. Então, o que acontece quando histórias já inventadas não são o bastante? Quando você começa a imaginar histórias que nunca leu, ou quando tem um sonho genial, algo realmente fantástico e que não termina quando você acorda. Ele continua se desenvolvendo, crescendo e você sente a necessidade de passar isso para o papel.

Foi exatamente o que aconteceu comigo. Eu tive um sonho muito legal, apenas uma cena com duas pessoas em uma determinada situação, mas eu não consegui tirar aquelas pessoas da minha mente, e as perguntas começaram a surgir. Quem eram aquelas pessoas? Que lugar era aquele? Por que eles estavam ali? Por que eles estavam vivendo aquela situação?

Responder a todas aquelas perguntas foi o início de uma história que me rendeu ótimos momentos. Construir um mundo a partir de uma centelha e vê-lo crescer, ganhar novos personagens, novos lugares é uma sensação única.

A minha primeira história deixou minha mente realmente borbulhando de ideias, mas várias outras surgiram durante esse tempo. Eu tenho todas anotadas em um caderno, cada uma delas esperando chegar a sua hora de vir ao mundo.  Espero que minha mente continue borbulhando, cada vez mais.

6 comentários:

  1. Oi, Jana!
    Que legal você publicar um livro, doida pra saber mais de como vai ser, mas de qualquer forma com certeza vou ler. :D
    Também fico com mil e uma ideias na mente, mas ainda não me encorajei a por no papel. rsrs
    Bjão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço questão que você leia, Dilza :D
      Acho que quando você começar a escrever, não vai conseguir mais parar.
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Pode contar comigo para ler o livro tenho certeza que vai vender muito bem gostei do começo quero saber mais coisa ok?
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Pelo que li aqui já deu pra imaginar o começo rsrrsrs.

    ResponderExcluir