Ender's Game - O Jogo do Exterminador

| 12 dezembro 2013 |
Em um futuro, em que uma raça alienígena atacou a terra e apenas a coragem, e sacrifício, de um grande herói pode restaurar a paz e conter, por aquele momento, os invasores, crianças são escolhidas e treinadas para serem os soldados que darão um fim definitivo a guerra. Ender está sendo treinado pela sua inteligência e perspicácia, mas ele irá descobrir que, em certos jogos, vencer pode não ser a verdadeira vitória. 

A inteligência e sabedoria de Ender chamou a atenção dos mais importantes combatentes, em busca de um líder. Alguém para ser a pessoa que acabaria de vez com os invasores que há muitos anos quase causaram nossa destruição, apesar de nunca mais terem voltado por vingança. Ender é um garoto sozinho, que tem apenas uma pessoa no mundo a quem ele realmente ama, sua irmã, mas ele descobrirá que para liderar uma equipe é preciso criar elos de amizade, segurança e confiança para que não haja nenhum tipo de falha que possa levar seus jogos ao fracasso.

Em “Ender's Game - O Jogo do Exterminador” tudo começa como simples jogos. Todas as crianças, se é que pessoas treinadas arduamente para serem lançados em uma guerra podem carregar esse título, treinam em jogos e simulações para combater uma raça que eles foram praticamente também treinados para odiar, sem saber os reais motivos. O protagonista é inteligente, perspicaz, porém um menino sozinho, e seus companheiros, ao perceberem que ele estava sendo treinado para ser um líder, só aumentavam esse afastamento. Apenas quando uma relação de amizade de confiança começa a surgir, e sua bolha começa a ser rompida que ele aprende o quanto é importante não estar completamente sozinho, pois na liderança você sempre está sozinho em algum momento.  As decisões mais importantes pertencem apenas ao líder e Ender descobrirá que as consequências de suas escolhas também pesarão para sempre sobre seus ombros.


Quando tudo não passa de um jogo, você sempre pode tentar outra vez, mas se você soubesse que o Jogo é real, suas escolhas seriam as mesmas?  “Ender's Game - O Jogo do Exterminador” é um filme sobre escolhas, sejam elas em seus relacionamentos, na sua vida cotidiana ou com o destino do mundo (ou de outros mundos) em suas mãos. Resta saber o conhecimento que você terá perante as consequências de suas escolhas e o que você poderá fazer para remediar tudo o que foi feito. As escolhas certas nem sempre são as mais fáceis, mas fazer o que é certo sempre irá garantir novas escolhas corretas pela frente. A vida não é um jogo, mas se for tratada como um, suas escolhas sempre terão sérias consequências. 

2 comentários:

  1. Filme excelente e final que me surpreende.
    To louco para ler o livro(mas me nego a ler online)...
    Acho que até o fim do ano compro ele.

    Obs: Ao que tudo indica o Asa(ótimo ator e protagonista desse filme) será o novo Spider Man no universo Marvel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouvi boatos de que seria ele também. Mas ele tem uma carinha de bebê... hehehe
      Vamos aguardar para ver :D

      Excluir