Puros

| 16 dezembro 2013 |
Puros é uma distopia que nos apresenta um futuro onde, uma minoria achando que o mundo deve "renascer", abandona a maior parte de sua população após uma bomba sem precedentes que deixou marcas como nunca antes vistas naqueles que sobreviveram e manteve alguns poucos privilegiados dentro de uma estrutura quase divina, conhecida como Domo. 

Pressia vive fora do Domo, onde as pessoas que não puderam escapar das bombas, tentam viver as suas vidas miseráveis, escondendo as aberrações em que a bomba as transformou, lutando contra um sistema cruel que os governa ao seu bel prazer e recolhe todos os jovens quando completam 16 para uma vida que ninguém conhece, idade que ela completará em poucos dias.

Patridge é um puro. Ele estava bem e seguro dentro do Domo quando as bombas foram lançadas, então seu corpo é tão perfeito quanto antes, ou até mais, sendo aprimorado para que uma civilização ainda mais evoluída, física e mentalmente, fosse o próximo passo da evolução do ser humano.

Patridge e Pressia, jamais poderiam imaginar que suas vidas se cruzariam, mas quando ele, após descobrir uma pista de que sua mãe podia estar viva, resolve fugir do Domo, algo nunca antes visto, e se aventurar em uma terra totalmente desconhecida.


Puros é um livro que nos remete a uma das sociedades mais perversas em nível de desigualdade já vista. Uma bomba jogada de propósito, um refugio apenas para poucos escolhidos para continuar a humanidade e literalmente uma tirinha de esperança jogadas a aqueles que tiveram suas vidas arruinadas, nos faz ter muita raiva da sociedade que está sendo descrita. A cada momento você deseja que aja uma reviravolta e todo o sistema caia por terra e todos se tornem novamente iguais, muito além de iguais em aspecto, mas em condições de vida. Mas um sistema tão injusto não pode se manter sem uma resposta para sempre. O final desse livro nos deixa muito ansiosos para saber se isso realmente acontecerá em sua sequência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário