Thor 2 - O mundo Sombrio

| 06 novembro 2013 |
É realmente maravilhoso o que a Marvel conseguiu construir em torno de seus principais super-heróis. Sejam unidos em "Os Vingadores", ou em seus filmes isolados, as narrativas sempre estão interligadas de uma forma muito criativa e que nos faz ansiar por todas as suas continuações, e o segundo filme de "Thor", faz jus a pertencer a essa grande franquia. 

Em "Thor 2 - O Mundo Sombrio", Thor assume seu dever como herdeiro do trono de Asgard e parte em busca dos últimos inimigos entre os mundos que ameaçam a paz tão almejada, mas não há lutas ou glórias que façam com que ele se esqueça de Jane Foster, apenas uma humana, mas a dona de quase todos os seus pensamentos.

Enquanto isso, um inimigo, há muito tempo declarado aniquilado, volta em busca de uma arma muito poderosa, que tem o poder de mergulhar todo o universo na escuridão, além de ter sua vingança contra os Asgardianos que destruíram quase todo o seu povo.

A convergência dos planetas está próxima e as barreiras entre os mundos enfraquecidas. Se Jane gostaria de voltar a encontrar seu místico herói, ela não poderia ter arranjado uma forma mais interessante de chamar sua atenção. Ao cair acidentalmente no mundo sombrio e absorver o poder o que grande vilão necessita, ela se coloca em um posição em que só resta a Thor levá-la para Asgard e descobrir o que aguarda em seu destino.

A narrativa do filme começa exatamente após os acontecimentos de "Os Vingadores". É muito mais interessante quando você não precisa perder tempo apresentando um contexto, fazendo o público criar empatia pelos personagens, pois tudo isso já existe (e há muito tempo), então, você pode deslanchar diretamente na estória, tornando a experiência para quem assiste ainda mais prazerosa.


Os filmes com o logo "Marvel" na abertura já podem ser descritos como satisfação garantida. Todo o suspense, comédia e romance, sempre são apresentados na medida certa, se encaixando bem no filme e em todos os outros que compõem essa franquia de sucesso.  E não levante da cadeira antes do último segundo dos créditos. Você não vai se arrepender.

Um comentário: