Easy

| 04 novembro 2013 |
Jacqueline é uma estudante universitária vivendo um momento de depressão após o termino de um namoro de dois anos.  Ao ir a uma festa com uma amiga, com a intenção de se animar, ela acaba indo embora mais cedo e sozinha. Isso seria um fato banal, porém, ao chegar a seu carro, Jacqueline é vitima de uma tentativa de estupro e o responsável é um dos amigos de seu ex-namorado. Aquele momento traumático poderia ter tido resultados ainda piores se um garoto chamado Lucas não resolvesse, naquele momento, entrar em sua vida. 

Lucas aparece como seu salvador no pior momento pelo qual ela já passou, e parece querer protegê-la daquele momento com todas as suas forças. No começo, Jacqueline achava que Lucas a lembrava daquele momento tenso em sua vida, por ter estado presente naquela situação, mas, aos poucos, e com uma ajuda bem insistente de sua melhor amiga, Jacqueline se aproxima de Lucas, um homem lindo, inteligente, mas com um passado obscuro. Ao mesmo tempo em que uma troca de e-mails com o seu novo tutor, um dos alunos de uma mesma matéria que ela frequenta, mas que ela não fazia ideia de quem fosse, também começa a mexer com os seus sentimentos.

"Easy" é um livro romântico, de uma forma meiga, porém com assuntos muito adultos. Com a violência sexual sendo um ponto forte, o livro trata como as pessoas reagem perante um trauma, sendo elas vítimas diretas ou não, como elas devem levar o caso adiante, e o que pode acontecer se um criminoso ficar impune.

É interessante ver como duas pessoas, com traumas distintos em seus passados, mas que causados por um mesmo mal, conseguem juntas superar os obstáculos e seguir em frente, fazendo com que aquilo, que outrora lhes causou tanta dor, se torne a força que eles precisam para aprenderem a lutar contra a violência que um dia assolou as suas vidas.

Um livro tenso, com temas fortes, mas com uma narrativa romântica incrível. O casal principal te envolve do começo ao fim da história e tudo o que você deseja ao ler o livro é que eles estejam juntos a cada página. "Easy" é um livro que vai fazer você se apaixonar por ele.

2 comentários: