Jogos Vorazes - Em Chamas

| 15 novembro 2013 |
Nem meus maiores e mais audaciosos sonhos eu poderia imaginar tamanha perfeição. Assistir a esse filme foi como se eu estivesse vendo cada cena exatamente da mesma forma de quando eu li o livro. Esse filme consegue ser ainda mais fiel e mais grandioso que seu antecessor, pois, uma estória que só melhora a cada livro, não poderia fazer diferente em suas adaptações para o cinema. 

Em “Jogos Vorazes - Em Chamas”, Katniss e Peeta, vitoriosos da 74ª edição dos “Jogos Vorazes”, devem se concentrar na Turnê da Vitória, momento em que eles devem tentar apaziguar a tensão nos Distritos por ordem do Presidente Snow. A Turnê da Vitória é fantástica. Nós realmente podemos sentir a revolta dos Distritos, o quanto eles esperam que Katniss seja ela mesma e o quanto eles apoiam a imagem do que ela se tornou. Destaque para a família de Rue no Distrito 11, cena que consegue nos emocionar, ainda mais do que lendo o livro.

Depois de uma Turnê onde nossos protagonistas não conseguem fazer com que seu amor seja capaz de “distrair” os cidadãos, e Katniss, Peeta e Haymitch, que aos olhos do presidente se unem contra o poder da Capital ao salvarem Gale de uma punição pública, ele decide que todos os vitoriosos são uma ameaça, portanto, o povo deve ser lembrado que nem os mais fortes entre eles podem contra o seu poder. Está aberta a 75ª edição dos Jogos Vorazes, o Massacre Quaternário.

Voltar para arena nunca esteve nos planos de nenhum dos vitoriosos, muito menos de Katniss, mas se não existe uma forma de mudar o seu destino, ao menos sua intenção na arena é salvar a única pessoa que faria tudo por ela: Peeta.

As cenas da arena são de tirar o fôlego. Quem leu o livro vai querer entrar na tela em todos os momentos. Está tudo perfeitamente encaixado, cada desafio que eles devem enfrentar (tick tock) é exatamente da maneira que está descrito no livro.  Os novos personagens não vão decepcionar ninguém, destaque para Finnick e Johanna, dois personagens muito queridos dos leitores e que estão fantásticos. Não vão faltar cubos de açúcar e nem pessoas sem roupa em elevadores para desapontar alguém.

É impossível não amar essa adaptação, ao mesmo tempo é difícil assistir a certas cenas sabendo o que vai acontecer. Uma das cenas do final, eu tenho certeza, arrancará lágrimas de quem leu o livro e sabe o destino de um dos personagens principais em “A Esperança”. Sabendo disso o diretor caprichou muito em uma certa “despedida”.


“Jogos Vorazes - Em Chamas” é uma das melhores adaptações de um livro da história. O filme consegue se manter fiel a estória original, mas dando uma grandiosidade muito maior nas emoções em todos os momentos. Antes de terminar, o tordo, símbolo do filme, se transforma, abrindo suas asas, mostrando que Katniss está pronta para o que a aguarda em seu futuro, e nós com certeza também estamos prontos para “A Esperança”. Não sei se é possível descrever esse filme em palavras, mas a que o melhor define é “Perfeito”.

9 comentários:

  1. Em chamas é meu livro favorito da trilogia, e a adaptação pro cinema foi excelente. Quando eu li esse livro eu fiquei morrendo de volta de assistir o filme logo pra eu como ficou a arena rs. Enfim amei sua resenha :)

    ResponderExcluir
  2. CF é o meu livro favorito e o filme foi tão fiel ao livro! Eu amei tudo e não canso de assistir haha Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. na minha opiniao,o filme "em chamas" e mt magico ! adorei ver a atuaçao dos personagens, nas cenas "quentes" dentro e fora da arena.

    ResponderExcluir
  4. É um dos melhores filmes que ja vi ....como ja falei a autora soube colocar o leitor em vários lugares,historias,sem deixar o leitor entediado e quando fizeram o filme o diretor soube ter a imaginação perfeita do livro .... Pra mim melhor trilogia *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já viu "A Esperança - Parte 1"? Está nos cinemas e é tão épico quanto os dois primeiros filmes, ou até mais :D

      Excluir
    2. Jana, ainda não tive a oportunidade de ver o filme estou esperando sair em dvd, pois o cinema da minha cidade é um ******* , entende?! mas estou louca pra ver, ja me falaram que é de perder o folego e tambem se o diretor fez igual ao livro vai ser O filme !!! to so na espera e muito ansiosa.

      Excluir
    3. Que pena Bella, mas tenho certeza que você vai amar.
      Depois me conte o que achou :D

      Excluir
    4. Assim que assistir, com certeza vou te falar ... To muito ansiosa 😩 quero muito assistir 😍

      Excluir