Jogos Vorazes - O Filme

| 14 novembro 2013 |
Para quem leu o livro, ao assistir sua adaptação cinematográfica, percebeu o quanto se mantiveram fiéis ao primeiro livro da trilogia de Suzanne Collins. Claro que aconteceram algumas modificações, mas nada muito grosseiro que saísse do conceito do livro.

E para os que não leram os livros a adaptação foi bem feita de uma forma em que as pessoas não saíram perdidas sem entender o que estava acontecendo. Afinal foi bem estruturado para o entendimento de todo mundo.

E sem contar o cuidado da produção com a caracterização das personagens. Mantiveram o máximo de realidade com modificações na aparência dos atores para ficarem semelhantes à descrição de suas personagens. Temos Katniss morena, mesmo com a atriz sendo naturalmente loira. Peeta loiro, mesmo sendo o ator moreno e assim por diante. Sem contar com a caracterização das pessoas da capital, exagerados como devem ser.

O que devemos contar também é a incrível atuação de Jennifer Laurence como Katniss Everdeen. Ela é a nossa Katniss perfeita. Ela sabe demonstrar sua bravura, como quando se coloca no lugar da irmã nos Jogos Vorazes, sabe demonstrar um incrível medo e tensão como nos momentos antes de entrar na arena, entre outros. Enfim, incrível!


Para quem não assistiu ao filme ainda fica a dica de fazê-lo e logo, pois a incrível continuação de Jogos Vorazes, Em Chamas está chegando aos cinemas e pelos trailers e fotos que já saíram, o segundo filme será muito superior ao primeiro. Todos os fãs estão extremamente ansiosos para assistir.

4 comentários:

  1. Eu conheci THG por causa do filme e adorei e depois me tornei tributo... Quando li o livro fique chateada por não ser fiel, mas temos que entender que é uma adaptação então nem sempre dá... No fim é maravilhoso o filme <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível um filme e um livro serem iguais, pois são duas formas de expressão completamente diferentes, mas, se tratando de uma adaptação é uma das melhores de livros atualmente, não acha?

      Excluir
    2. É impossível mesmo, mas CF chegou muuuito perto. E concordo com você ;)

      Excluir
  2. É um dos filmes mais eletrizantes e envolvente que ja assiste,

    ResponderExcluir