Harry Potter: The Exhibition

| 02 novembro 2013 |
Uma jornada fantástica que encantará a todos os fãs. O Caminho Cultural teve a grande oportunidade de visitar "Harry Potter: The Exhibition" em Tóquio e hoje vocês poderão conferir aqui o nosso relato dessa jornada mágica. 

Ao chegar ao maravilhoso mundo de "Harry Potter: The Exhibition" nós entramos no salão principal, e alguns alunos são selecionados pelo chapéu seletor para as casas de Hogwarts. Em seguida somos levados a outro recinto com uma edição maravilhosa em várias telas simultaneamente com cenas dos oito filmes que são de arrepiar, e quando você pensa que acabou, uma parede se abre revelando uma maravilhosa replica do Expresso de Hogwarts pronta para te levar ao maravilhoso mundo dos filmes de Harry Potter.

É fantástico ter a oportunidade de ver vários dos itens usados nesses filmes que tanto amamos. Ao ver os uniformes de cada aluno e imaginar que nossos queridos atores as vestiram, ver as roupas de gala e se sentir no baile de inverno, cada item em um cenário propício para te fazer realmente ter uma imersão nesse mundo fantástico.

No inicio da exposição temos os uniformes de Hogwarts ao lado das camas de seus respectivos donos. Podemos nos sentir realmente em um dormitório da nossa maravilhosa escola. Os professores também tem suas vestes apresentadas juntamente com seus itens pessoais. É impossível não sentir vontade de levar para casa as varinhas, livros, itens usados para fazer poções. Creio que até as canetas da Umbridge você gostaria de poder levar com você. 

A parte das artes das trevas é realmente arrepiante. Um dementador no alto faz com que sua sombra o torne muito real. As máscaras dos comensais da morte cercando as vestes de seu líder são de tirar o folego. Todas as horcruxes reunidas realmente me fizeram ter vontade de pegar aquele vidro e levar para casa. Mas antes disso, centauros, Rabo-Córneo Húngaro e um filhote de trestálio na floresta proibida irão te deixar extasiado.  

Algumas partes da exposição permitem uma interação mais próxima com o público. Entrar na cabana do Hagrid e sentar-se em sua cadeira irá lhe fazer ter realmente uma dimensão de como nosso tamanho é inferior ao do nosso gigante favorito. Jogue quadribol e reenvase as mandrágoras, se tiver coragem. Mas não tenha medo, tudo é com total segurança.

As roupas do baile de inverno são ainda mais maravilhosas vistas de perto. O cálice de fogo é realmente incrível. A espada de Gryffindor te faz querer tirá-la da parede e lutar contra as forças das trevas.


A exposição termina na melhor loja que eu já tive a oportunidade de entrar em minha vida. Imagine produtos e mais produtos de Harry Potter a sua frente. Os preços não são muito convidativos, mas qualquer fã irá se sentir em um sonho com tantos produtos maravilhosos ao alcance de suas mãos. Uma oportunidade maravilhosa para qualquer fã. Se algum dia tiver a oportunidade, ou a sorte como no nosso caso de estar em um país que esteja ocorrendo à exposição, não deixe de ir. Será uma visita realmente mágica.

2 comentários:

  1. Meu sonho é visitar alguma coisa relacionada a harry potter, imagino como vocês ficaram muito felizes de conhecer Harry Potter: The Exhibition. Amei seu relato :)

    ResponderExcluir