Anna e o Beijo Francês

| 28 novembro 2013 |
Anna não sabia mais sobre a França do que qualquer turista comum saberia, porém, a única coisa que lhe importava era que ela estava sendo separada de seus amigos, de sua escola, de sua família e de seu próprio país para estudar em Paris, mas, como as coisas podem não ser tão terríveis quanto parecem, principalmente na cidade mais romântica do mundo, Anna aprenderia a amar sua nova cidade e principalmente aqueles que cruzariam o seu caminho. 

Obcecada por filmes e com o sonho de ser uma grande crítica de cinema, Anna começa seu último ano na Escola da América em Paris. Sendo muito bem recebida em um grupo de amigos, como ela pensou que jamais fosse acontecer, a americana que acha que não pode usar tênis brancos, começa a se encantar por uma cidade repleta da sétima arte e por seu colega carismático, inteligente, bonito e de sotaque inglês característico, que fazem com que sua vontade de voltar para casa fique cada vez mais distante.

“Anna e o Beijo Francês” é um livro encantador. A história se desenvolve em torno do relacionamento de Anna e Étienne. Ela deixou seu país com um quase namorado, para quem ela achou que fosse voltar após seu ano na França, e Étienne tinha uma namorada, a qual Anna detestou no primeiro instante em que a viu, apesar disso, eles começam a se conhecer e criar um relacionamento tão lindo e sensível um com o outro que é impossível não torcer para que eles terminem juntos.

Em meio a pais opressores e mães doentes, nossos protagonistas conseguem encontrar o amor nas maravilhas da Cidade Luz. A forma como um começa a apoiar e a entender o outro, à medida que o relacionamento deles vai evoluindo, é realmente lindo de se ler. Você vai amar esse livro e vai suspirar a cada página, torcendo para que Anna consiga o tão almejado beijo francês.

11 comentários:

  1. Esse livro é muito amor! Super levinho e fofo! ^^

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro! Li ele em 6 horas, foi o meu recorde kkkkkkk
    O Étienne é um fofo!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li esse livro mas estou louca pra ler, mesmo não gostando muito de livros românticos rs, amei a resenha :)

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro recentemente e fiquei apaixonada por ele. Não sou muito de ler chick lit e me surpreendi com a história de Ana e o Beijo Francês, fiquei muito encantada com o Étienne e com a escrita da Stephanie Perkins, quero ler todos os livros dela rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Já estava morrendo de vontade de ler esse livro depois dessa resenha então...*-*-*-*

    ResponderExcluir
  6. apesar de nunca ter sido muito fã da França, realmente foi interessante saber um pouco mais sobre a França, principalmente Paris, além de todos os lugares citados, da torre Eiffel, principalmente sobre a Catedral de Notre Dame e os costumes parisienses.gostei do livro por ser uma leitura bem leve , ótima resenha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito fofo, mesmo para quem não gosta muito da França, acho que o romance acaba sendo a parte mais importante :D

      Excluir