Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

| 15 outubro 2013 |
Harry volta para seu terceiro ano em Hogwarts com a ameaça de um assassino foragido da prisão de maior segurança do mundo bruxo pairando sobre sua cabeça. Sirius Black, aparentemente o mais fiel servo daquele que não deve ser nomeado, está à solta e seu novo alvo é aquele que causou a ruína de seu antigo mestre. 

Nunca ninguém havia fugido da prisão dos bruxos, Azkaban, então a fuga de Black causa a maior insegurança que o mundo bruxo já havia sentido desde a queda de Voldemort. Harry se encontra então com as criaturas mágicas mais malignas que já cruzaram o seu caminho, os dementadores. Seres que se alimentam da felicidade se seres humanos e mantêm assim reféns os prisioneiros da famosa prisão, muito além de muros e grades, os mantêm reféns de seus próprios medos.

Esses seres malignos são postos as portas de Hogwarts, para defender os seus alunos e pegar o assassino foragido, mas elas afetam Harry muito mais do que a qualquer outro estudante. Harry tem horrores em seu passado que seus colegas mal poderiam começar a compreender, e Harry revive a morte de seus pais na presença desses monstros, em passagens emocionantes do livro.

Aliás, "O Prisioneiro de Azkaban" é um livro maravilhoso para os fãs dos pais de Harry. Aqui nos começamos a conhecer o passado da família do nosso herói, nos apaixonar pelos Marotos e nos emocionar com os momentos finais de Tiago e Lilian.

Entre xícaras de chá, voltar no tempo, resgate de hipogrifos e aulas anti-dementadores, Harry encontra tempo para fugir para o maravilhoso povoado de Hogsmead, e nos deliciar com mais um lugar mágico fantástico que nos amaríamos visitar.


Em "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" conhecemos personagens fundamentais e marcantes em toda a série. Com uma profecia aterradora que dará inicio a grande jornada do nosso herói, terminamos o livro sem poder esperar pelo próximo. Claro que esse é um fato clássico se tratando da maravilhosa J.K. Rowling.

2 comentários:

  1. esse é o meu livro favorito de harry potter, pois conta um pouco mais sobre os marotos, e eu sou apaixonada por eles :)

    ResponderExcluir