Harry Potter e o Cálice de Fogo

| 17 outubro 2013 |
Após um terceiro ano emocionante, Harry está pronto para começar o seu quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, porém, é com uma agradável surpresa, que ele é levado pela família de seu grande amigo Rony para um evento único, A Copa Mundial de Quadribol. Mas como nada na vida de Harry é comum, a festividade da Copa é interrompida pelo surgimento de Comensais da Morte, antigos seguidores de Voldemort e o aparecimento e seu maior símbolo de terror: A Marca Negra. 

O mundo bruxo está mais uma vez com medo, pelo surgimento de um símbolo há muito tempo não visto, mas em Hogwarts, todos estão vivendo um momento emocionante, pois, após muito tempo sem sua realização, será sediado,  juntamente com a participação de duas outras escolhas de magia, o famoso Torneio Tribuxo.

Apenas bruxos maiores de 17 anos teriam permissão para participar do torneio, mas por algum motivo obscuro, o juiz imparcial, O Cálice de Fogo, escolhe Harry como o segundo campeão de Hogwarts, colocando nosso herói mais uma vez cara a cara com o perigo.

"Harry Potter e o Cálice de Fogo" nos apresenta uma nova, e maravilhosa, perspectiva do mundo bruxo. A princípio, com a Copa Mundial de Quadribol, onde nós podemos ver um pouco como vivem bruxos de outras nacionalidades e depois com o Torneio Tribuxo, onde descobrimos um pouco mais sobre outras escolas de magia. É incrível como em cada livro J.K. Rowling consegue nos dar uma nova perspectiva ou acrescentar fatos novos nesse mundo tão fantástico que ela criou.

O Torneio Tribuxo tem tarefas de tirar o fôlego, que nos fazem torcer pelos nossos campeões a cada momento, porém, tudo é voltado para um desfecho tão maior que nos faz perder o chão. O ressurgimento de Voldemort é inevitável, mas a forma como isso acontece é tão tenso e chocante que nos faz quase esquecer a emoção de tudo o que aconteceu para levar Harry até aquele momento. O que importa em se ganhar um Torneio se uma vida de uma pessoa foi tirada de uma forma tão brutal e o retorno do maior bruxo das trevas de todos os tempos foi bem sucedido? Os sentimentos de Harry são tão intensos que nos levam as lágrimas nas páginas seguintes.


Antes de "Harry Potter e o Cálice de Fogo" a ameaça de Voldemort existia, mas de uma forma incompleta. Agora, Voldemort tem novamente um corpo e consequentemente todos os poderes que o fizeram se tornar tão temido. É impossível terminar esse livro sem pensar que a partir desse momento "nada será como antes". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário