Bling Ring - A Gangue de Hollywood

| 23 setembro 2013 |
O que pode acontecer quando um grupo de adolescentes mimados acham que podem entrar e sair de casas de celebridades, furtando vários de seus pertences e se exibir com eles perante outros amigos? Essa é o roteiro do filme "Bling Ring - A Gangue de Hollywood", baseado em fatos reais. 

"The Bling Ring - A Gang de Hollywood" conta a história de roubos, consumo de drogas e sensação de que o que eles estavam fazendo nunca seria descoberto, de cinco adolescentes dos Estados Unidos, mas toda essa "confiança" pode se provar ser sua maior ruina.

Um filme que nos mostra como querer se sentir superior, achar que é inatingível e que as regras não se aplicam a você, pode ser tornar uma doença. O roubo para esses adolescentes era uma droga tão poderosa quanto a que eles efetivamente usavam. Cada furto bem sucedido lhes causava tamanha euforia que eles não conseguiam parar e com uma falsa sensação de segurança, os erros começaram a aparecer, até o momento da prisão da "Gangue de Hollywood".


Um filme maravilhoso de se ver, pelo seu desfecho e principalmente por ser baseado em fatos reais. É maravilhoso ver que a sensação de segurança que um criminoso pode ter ao cometer os seus crimes, aparentemente perfeitos, causa a sua própria ruina. Os adolescentes foram julgados e presos pelos seus crimes, porém se eles aprenderam a lição, algum dia vamos descobrir.

2 comentários:

  1. eu assisti esse filme antes de ler o livro, e só o assisti porque a Emma estava no filme, mas eu ameeei demais, ainda mais porque é baseado em fatos reais, vale a pena ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que confessar que também assisti por causa da Emma :D

      Excluir