“Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos”

| 20 agosto 2013 |
Uma adaptação de um livro sempre tem suas diferenças para com a sua fonte de inspiração. O filme "Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos" não se diferencia de outras adaptações nesse quesito, pela questão do tempo e obviamente do número de páginas, diversas cenas foram reestruturadas para comporem o filme nesse tipo de mídia, porém, nunca vi antes alterações que se encaixassem tão bem na história original.  Você assiste ao filme reconhecendo as diferenças, ao mesmo tempo em que nos parece que todos aqueles acontecimentos poderiam realmente ter seus desfechos exatamente daquela maneira, como se a própria autora tivesse escrito cada um deles. 

"Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos" nos apresenta de uma forma muito especial ao maravilhoso mundo dos Caçadores de Sombras. Clary é uma adolescente aparentemente comum, mas consegue enxergar coisas que ninguém mais vê. Ao presenciar um assassinato, em um clube cheio de pessoas, mas o qual somente ela enxerga, Clary conhece um mundo, do qual sua mãe um dia fizera parte, onde demônios, anjos e aqueles que tem parte de seu sangue, andam pela terra causando destruição, ou defendendo os humanos daqueles que não pertencem a nossa dimensão.

Em adaptações, geralmente nós conseguimos destacar um ou dois atores que se encaixam perfeitamente em seus papéis, que parecem ser exatamente como nós os imaginamos ao ler o livro, mas em “Cidade dos Ossos”, todos os atores conseguiram entender seus personagens de uma forma tão perfeita, que o que nos vemos refletido na tela é exatamente as mesmas sensações que nós tivermos ao ler o livro.

Os fãs do livro podem ficar tranquilos, pois vão encontrar no cinema uma adaptação a altura dessa grande série. Que Raziel nos ajude, porquê, o que vai ser difícil é aguentar a ansiedade pela estreia de "Cidade das Cinzas".


“O mundo continua o mesmo, quem mudou foi você” – Jace para Clary. Você também vai mudar ao assistir esse filme :D

2 comentários:

  1. Nunca li a série e nem assisti o filme, mas tenho muita vontade de começar a ler, adoro séries com elementos sobrenaturais, e o estilo da série Os Instrumentos Mortais me agradou demais, espero poder ler logo logo :)

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores filmes de ficção que ja vi ... Tbm esta entre o top 10 da minha lista de coleção ... Adoro *-*

    ResponderExcluir