As Crônicas dos Kane – A Sombra da Serpente

| 18 agosto 2013 |
Carter e Sadie Kane são duas crianças nada comuns. Em poucos meses, depois de separados por anos, os irmão voltaram a viver juntos ao descobrirem que descendem de uma antiga linhagem real de faraós, tem poderes incrivelmente fantásticos, destinados a esses descendentes e agora o seu papel na história é salvar o mundo. Apenas mais um dia comum para a família Kane. 

Após despertarem o faraó, Rá, o grande Deus Sol, não passa de um homem muito velho em estado de demência. Os Deuses não estão aptos para ajuda-los na sua missão de derrotar a grande serpente Apófis que já começou a espalhar o terror por onde ela passa e apenas alguém com um caráter nada confiável possui o segredo para ajudá-los a seguir em frente em sua missão suicida.

“A Sombra da Serpente” conta a jornada de Carter e Sadie em busca da sombra da grande serpente Apófis para que o feitiço de execração possa ser feito de forma eficaz. Quando todos os exemplares de onde se encontra o feitiço são destruídos, resta aos Kane se aliarem a Setne, um fantasma que, com muita ardilosidade, fugiu por eras de seu devido julgamento, mas é o único que conhece uma forma de fazê-los alcançar seus objetivos.

Se Apófis já não fosse ameaça o suficiente, a Casa da Vida também enfrenta problemas. Amós continua sendo o sacerdote leitor chefe, porém poucos permanecem ao seu lado, confiando em seu julgamento. Aqueles que são contra seguir o caminho dos Deuses culpam os Kane pela libertação da Serpente e juram destruí-los.

Mais um livro maravilhoso, a marca de Rick Riordan. “A Sombra da Serpente” completa a saga dos Kane de uma forma maravilhosa. Carter e Sadie se aproximam mais do que nunca um do outro e do caminho dos Deuses, e se você espera por romance não vai se decepcionar, aliás, o triangulo amoroso do livro tem um desfecho impressionante.


“A Sombra da Serpente” termina a trajetória dos Kane para destruir a serpente Apófis, porém já nos deixa com saudades de Carter e Sadie. Vamos torcer para que um dia Rick Riordan nos leve novamente para esse mundo tão maravilhoso. Os Deuses do Egito também podem encantar você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário