Os Instrumentos Mortais – Cidade das Almas Perdidas

| 11 agosto 2013 |
Jace está desaparecido e um perigoso inimigo, outrora considerado morto, é a chave para encontrá-lo. Mas ele pode não ser mais o mesmo, agora ligado ao terrível Sebastian, Jace parece não se lembrar de todas as atrocidades cometidas pelo filho de Valentim e sua vida parece quase perfeita, o que choca Clary profundamente, mas seu amor por Jace a faz arriscar qualquer coisa, inclusive sua própria vida, para salvar a do homem que ela ama. 

No momento em que toda a Clave procura o responsável pelas mortes de vários caçadores de sombras, Clary, Alec, Isabelle, Magnus e Simon, tentam desesperadamente descobrir uma forma de romper a ligação entre Jace e Sebastian, antes a algum nephilim os encontrem e mate a ambos, pois uma ligação tão profunda os une, que qualquer ferimento infligindo a um irá ferir ao outro imediatamente.

Clary decide ficar ao lado de Jace, mesmo parecendo que outra pessoa assumiu o seu lugar. Uma pessoa mais feliz e sem as preocupações de seu passado conturbado, mas totalmente submissa às ordens de Sebastian. Clary questiona seus valores, se aquilo valeria a pena pela felicidade de Jace, mas será que seu amor, o verdadeiro dono daquele corpo, compartilha da mesma vontade, já que elas não partem mais verdadeiramente dele?

No livro mais romântico da série “Os Instrumentos Mortais”, enquanto temos muito mais cenas para nos fazer suspirar, entre o entendimento de Jordan e Maia, ou Simon e Isabelle e sua falta de jeito quando se trata de amor, e até mesmo Alec e Magnus continuando sua bela história, temos nosso casal principal muito mais próximo fisicamente, mas como em nenhum outro momento estiveram tão distantes um do outro.

As dificuldades de Clary em querer se manter próxima para tentar salvar e proteger Jace, ao mesmo tempo em que tenta manter certa distância sabendo que aquele homem, dizendo aquelas palavras e tocando sua pele, apesar de ter o mesmo tom e os mesmos gestos carinhosos, não é totalmente aquele que por tanto tempo ela desejou ter ao seu lado. Sempre ter o controle de Sebastian por trás de suas ações a feria profundamente, mas lhe dava forças para seguir em frente.


Sem perder o folego em nenhum momento “Cidade das Almas Perdidas”, nos faz embarcar em uma narrativa intensa e emocionante com nossos personagens tão queridos. Repleto de romance e ação do começo ao fim nos faz desejar ter o próximo livro em nossas mãos, mas quando isso irá acontecer, apenas Raziel deve saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário