Os Cavaleiros do Zodíaco

| 13 agosto 2013 |
Os Cavaleiros do Zodíaco é uma série de anime e mangá que fez muito sucesso no Brasil, principalmente no início da década de 90. Porém até hoje muitas pessoas são completamente apaixonadas pelos cavaleiros.

O personagem principal se chama Seiya que foi mandado para a Grécia em treinamento por para obter a armadura de pégasus. Após consegui-la volta para o Japão a procura de sua irmã mais velha, porém a mesma estava desaparecida. Ele faz um trato com Saori Kido, neta do homem que enviava os órfãos para o santuário na Grécia em treinamento, que se vencesse o torneio da Guerra Galática a jovem o ajudaria a encontrar sua irmã.

Os cavaleiros são guerreiros que tem por missão proteger a reencarnação da Deusa Atena na Terra. Cada cavaleiro possui uma armadura específica com um poder específico e são divididos em cavaleiros de bronze, prata e ouro.

O torneio acaba sendo interrompido por Ikki de fênix que quer se vingar de todas as pessoas que o forçaram a seguir o treinamento. Com isso se segue diversas batalhas para a proteção de Atena, que se acaba descobrindo ser ninguém menos que a própria Saori Kido que foi entregue criança a seu avô adotivo para sua própria proteção.

O enredo que se segue é fantástico e a cada nova descoberta Os Cavaleiros do Zodíaco se torna mais interessante.


A trilha sonora do anime também é inesquecível. Simplesmente não há um único evento de anime em que as bandas convidadas não toquem, por exemplo, Saint Seiya.  E a reação da plateia é simplesmente espetacular, afinal é muito difícil de encontrar alguém que tenha lido ou assistido Os cavaleiros do zodíaco e não tenha gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário