Prometheus

| 02 julho 2013 |
Quando a busca pela nossa origem pode se tornar uma guerra pela nossa sobrevivência. Às vezes a curiosidade pode ter trazer respostas pelas quais você não tenha buscado ou almejado e o desfecho seja bem diferente do qual você tenha desejado. 

Quando estudiosos encontram um misterioso padrão em várias pinturas antigas datadas de tempos muito diferentes, eles acreditam que a mesma ilustração é um convite de seus criadores para que os humanos possam conhecer sua “origem”. Com essa ideia em suas mentes, eles partem em uma longa viagem na nave Prometheus para uma jornada para o desconhecido.

Ao chegar a um planeta muito distante da terra, eles descobrem que os seus supostos criadores forem aparentemente dizimados por uma raça de alienígenas de parasitas que ali vivem, e agora, a busca por respostas, se torna uma busca pela sua própria sobrevivência, ou até mesmo de toda a humanidade.


“Prometheus” nos passa a mensagem de que nem sempre nós fazemos uma interpretação correta de fatos que já aconteceram e nossa curiosidade pode nos levar a fazer escolhas bem ruins. A origem da nossa espécie não necessariamente partiu de algo que de um real valor a sua criação ou as suas escolhas. Um filme interessante que nos mostra o quanto nossa existência pode ser pequena e inaplicada nesse vasto universo.

2 comentários:

  1. Muitas pessoas se decepcionaram com o filme porque foi à sala dos cinemas imaginando ser um filme ligado a mitologia grega - uma dessas pessoas foi o autor Rick Riordan. Acho que filmes que passam a mensagem que nem sempre fazemos coisas e decisões certas está mais do que passado. É abrir um catálogo e ver mais 500 filmes sobre esse assunto. Bem, mas não temos que parar de assistir.
    Xxxx

    ResponderExcluir
  2. Quando eu assisti esse filme eu fiquei muito confuso no final, e nem tinha entendido muito a mensagem do filme, mas lendo seu comentário esclareceu algumas coisas, obrigada, e amei

    ResponderExcluir