Os Heróis do Olimpo - A Marca de Atena

| 16 maio 2013 |
"Sete meio-sangues responderão ao chamado"

E a profecia se inicia. Gregos e romanos se unem, e tudo o que começou como uma profecia pode virar união, amizade e cumplicidade entre semideuses tão diferentes, mas com um objetivo em comum, salvar o mundo como nós o conhecemos.

Se iniciando exatamente onde terminou "O Filho de Netuno", encontramos Annabeth, Jason, Piper e Léo a bordo do Argo II chegando ao acampamento Júpiter para encontrar os outros semideuses e unir os dois acampamentos, mas a Deusa da Terra, Gaia, tem planos que os acampamentos continuem inimigos, e agora, tendo ambos o conhecimento da existência um do outro, e com uma grande interferência divina, uma nova guerra entre semideuses tem seu início. 

Ler "A Marca de Atena" é uma experiência diferente de qualquer outra continuação de uma série. Temos os personagens de "O Herói Perdido" e "O Filho de Netuno" interagindo juntos pela primeira vez. É como se encontrássemos personagens de universos completamente diferentes, juntos, em uma mesma narrativa, e aprendendo a conviver entresi, e nós aprendemos junto com eles as suas verdadeiras diferenças e ideais. Rick Riordan conseguiu realmente criar uma experiência fantástica nesse livro.

Após um dos momentos mais esperados de dos dois primeiros livros da série acontecer, o reencontro (mesmo que conturbado) de Percy e Annabeth, nos podemos nos deliciar em ver o quanto eles cresceram juntos e o quanto o seu relacionamento e cumplicidade evoluiu. Nós já conhecíamos os pensamentos conturbados e divertidos de Percy, então foi revelador poder ler algumas sequencias do ponto de vista de Annabeth, que apesar parece ser sempre tão forte e decidida, em certos momentos tem mais duvidas e temores do que seu grande amor.

Nesse livro os sete semideuses devem partir no navio construído por Léo, para resgatar o irmão de Hazel, nosso já conhecido Nico de Ângelo das garras de dois gigantes que tem o dever de capturar um semideus e uma semideusa para o ressurgimento de Gaia. O destino dos sete é um lugar em que outros semideuses não ousariam ir, Roma.

Muitos desafios devem ser enfrentados em seu caminho e Annabeth esta destinada a caminhar solitária em busca da marca de sua mãe, por um caminho que a levara de encontro aos seus maiores medos, além que de seu fracasso, pode ser a estopim para o derramamento de sangue entre ambos os acampamentos.

"A Marca de Atena" é uma obra prima. Finalmente vemos Percy e Jason agindo juntos, porém ambos estão acostumados a terem a liderança e serem considerados os mais poderosos semideuses, assim, mesmo que no fundo, eles querem se superar, pois ter o poder de sempre proteger aqueles que eles amam é o que eles estão acostumados, então na hora de dividir a liderança e compartilhar as responsabilidades, o clima pode a princípio ficar tenso, mas com o passar do tempo é magnifico de se ver a cumplicidade e a confiança nascendo entre poderosos guerreiros.

O terceiro livro da série "Os Heróis do Olimpo" é a união perfeita entre ambas as estórias dos dois primeiros livros. Todos os personagens tem sua importância mantida, seus momentos de heroísmo em prol da causa que eles desejam defender. Com o final mais impactante (e desesperador) que qualquer outro livro da série, leia apenas se o seu coração for forte o suficiente para esperar pelo lançamento de "A Casa de Hades", o qual não ocorreu nem em inglês. Pode ser muito chocante terminar esse livro e não ter a continuação em suas mãos, mas a narrativa de Rick Riordan, mais uma vez é imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário