Percy Jackson e os Olimpianos – O Último Olimpiano

| 22 abril 2013 |

Em homenagem ao lançamento do livro “A Marca de Atena”, vamos publicar as resenhas de todos os livros das séries “Percy Jackson e os Olimpianos”, e “Os Heróis do Olimpo”.

No último livro da série “Percy Jackson e os Olimpianos”, Percy descobre seu verdadeiro lugar como líder do acampamento meio-sangue, e mesmo conhecendo a grande profecia, e sua morte eminente, o filho de Poseidon reúne toda a sua coragem para partir em direção a batalha que irá decidir o futuro, ou aniquilação, da civilização como nós a conhecemos. 

A poucos dias de completar 16 anos e finalmente chegar à idade fatídica citada na profecia, Percy sai em uma jornada com Nico de Ângelo, filho de Hades, para se tornar invulnerável, assim como seu ex-amigo Luke, atual corpo usado pelo Titã Cronos em sua busca pelo poder. Enquanto isso, os Deuses, para combater o monstro Tifão, abandonam o Olimpo, o verdadeiro centro de seu poder, e só resta aos heróis do acampamento meio-sangue defenderem a casa de seus pais e consequentemente todo o mundo.

“O Último Olimpiano” é um desfecho maravilhoso para uma série fantástica. Mais uma vez, Rick Riordan trás para as suas páginas histórias conhecidas e as coloca dentro do que ele mesmo criou de uma forma fenomenal.

Percy cresceu durante todos os livros aprendendo com seus erros, passando por decepções e se tornou o herói que faria uma “escolha” que todos nós sabíamos que seria a correta. A relação entre Percy e Anabeth, sua melhor amiga e filha de Atena, amadurece de uma forma deliciosa de se ler. Não é fácil levar uma relação de amizade para uma forma de amor de forma que convença, mas os dois sempre conseguiram nos tocar, portanto, suas emoções sempre fizeram parte das nossas próprias, ao ler os livros.

Foram precisos cinco livros para chegar a esse momento, porém cada um deles nós trás uma aventura espetacular que chega ao ápice no “O Último Olimpiano”. É triste terminar de ler, mas foi uma alegria descobrir que as aventuras de Percy Jackson não haviam terminado. Nesse livro a série “Percy Jackson e os Olimpianos” chega ao fim, mas a história dos “Heróis do Olimpo” está apenas começando.

2 comentários:

  1. Percy Jackson e os Olimpianos é o meu favorito da série, é nesse livro que percabeth finalmente "acontece". Minha frase preferida deles é "Se eu fosse escolher alguém no mundo para recolocar minha cabeça no lugar, escolheria você." Amo muito esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, concordo plenamente. Eu realmente me apaixonei pela saga quando o romance entre os dois começou a se tornar uma coisa mais real. :D

      Excluir