Percy Jackson e os Olimpianos – A Batalha do Labirinto

| 21 abril 2013 |

Em homenagem ao lançamento do livro “A Marca de Atena”, vamos publicar as resenhas de todos os livros das séries “Percy Jackson e os Olimpianos”, e “Os Heróis do Olimpo”.

No quarto livro da série “Percy Jackson e os Olimpianos” Percy descobre porque sua colega de acampamento (ou inimiga mortal filha de Ares) desapareceu quase que por um ano inteiro. Clarisse estava em uma missão muito importante, desbravando um misterioso labirinto, o qual ela não podia nem sequer ouvir falar em retornar, e Percy estava prestes a descobrir o motivo. 

No livro “A Batalha do Labirinto” Anabeth ganha sua primeira missão, e transgredindo as leis antigas, ela escolhe três companheiros ao invés de dois. Percy, Tyson e Grover, que tem certeza que nessa missão poderá encontrar o poderoso Deus selvagem Pã, partem junto com sua líder para um lugar em que a lógica não existe e em cada curva pode ter um perigo escondido.

Para evitar a invasão de Cronos ao acampamento meio-sangue, os jovens semideuses deverão encontrar, antes de Luke, Dédalos, o criador do perigoso labirinto e o convencer a ajudá-los, mas ele pode estar mais perto do que eles imaginam.

Na quarta parte da saga de Percy Jackson mais uma vez somos agraciados com vários seres mitológicos conhecidos de uma forma totalmente nova e inusitada introduzida por Rick Riordan. É maravilhoso ler a cada parte dessa maravilhosa jornada nossos heróis crescendo, evoluindo com as suas missões e estreitando os laços entre si se preparando para o grande desfecho (ou parte dele) dessa maravilhosa história.

Com o mesmo tom ora animado e engraçado, ora sombrio dos outros livros, mas evoluindo de uma forma a nos prender ainda mais “A Batalha do Labirinto” cresce tanto em história, quanto com os seus personagens. Mal é possível esperar pela continuação, mas esperaria por ela até o último Olimpiano deixar o Empire State.

Um comentário:

  1. Eu amo A Batalha do Labirinto, foi um dos livros que eu mais gostei do tio Rick, nesse livro aparece também muitos personagens novos, e o final é maravilho.

    ResponderExcluir