Percy Jackson e os Olimpianos – A maldição do Titã

| 20 abril 2013 |

Em homenagem ao lançamento do livro “A Marca de Atena”, vamos publicar as resenhas de todos os livros das séries “Percy Jackson e os Olimpianos”, e “Os Heróis do Olimpo”.

No terceiro livro da série “Percy Jackson e os Olimpianos”, Percy juntamente com Anabeth e Thalia, uma semideusa filha de Zeus que passou anos sendo uma árvore que protege o acampamento meio-sangue, atendem a um pedido de ajuda de Grover que está tentando resgatar dois meio sangues e os levar para o único lugar seguro para todos os jovens filhos de Deuses, porém, como Percy já aprendeu em suas aventuras, nada é fácil para quem nasceu sendo um herói. 

Ao tentar salvar dois novos semideuses, os irmãos Nico e Bianca, Percy acaba entrando em conflito com um monstro muito forte e somente consegue vencer com a ajuda da Deusa Ártemis e suas fiéis caçadoras, porém, a vitória tem um gosto bem amargo, pois Bianca decide seguir como uma caçadora imortal da Deusa Ártemis, e, o que é ainda pior para o nosso herói, Anabeth desaparece junto com o monstro.

Ártemis decide ir sozinha em busca de um monstro que pode ser responsável pelo fim dos Olimpianos, mas a Deusa desaparece. Em um momento de desespero, uma nova profecia é feita e semideuses e caçadoras devem se unir para salvar a Deusa das garras daquele que a mantem prisioneira e Percy vai em busca de salvar sua grande amiga, mesmo sabendo que a profecia se refere a cinco pessoas e que duas estarão fadadas a um destino cruel.

“A maldição do Titã” traz mais uma vez para os leitores, pelas palavras do fantástico Rick Riordan, seres da mitologia Grega de uma forma única e fabulosa. Um livro tão interessante que faria qualquer um enfrentar uma Batalha em um Labirinto apenas para ler a sua continuação :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário