Percy Jackson e os Olimpianos – O Mar de Monstros

| 19 abril 2013 |

Em homenagem ao lançamento do livro “A Marca de Atena”, vamos publicar as resenhas de todos os livros das séries “Percy Jackson e os Olimpianos”, e “Os Heróis do Olimpo”.

No segundo livro da série “Percy Jackson e os Olimpianos – O Mar de Monstros”, Percy está tentando ter uma vida normal ao lado de sua mãe, ao menos até voltar para o seu verdadeiro lar: O Acampamento Meio-sangue, a verdadeira casa para semideuses como ele. Porém, ao receber a notícia que nesse verão ele não poderia voltar para o acampamento e que talvez seu grande amigo Grover estivesse em perigo, nada poderia detê-lo. 

Ao descobrir que a arvore sagrada que protege o acampamento, essa que um dia foi uma menina chamada Thalia, filha de ninguém mais, ninguém menos, do que o grande Deus Zeus, foi envenenada, Percy parte junto a Anabeth e Tyson, seu meio-irmão ciclope, para salvarem Grover das garras de um ciclope do mal e trazerem para o acampamento o velocino de ouro, uma pele mitológica que tinha o poder de curar qualquer coisa e qualquer pessoa.

Em “O Mar de Monstros”, temos Percy ao mesmo tempo mais seguro por aceitar quem ele realmente é, e mais inseguro por descobrir o tamanho do fardo que é ser o filho de um dos três grandes Deuses. Nosso querido semideus começa a descobrir o que diz a profecia que todos temem, e que faz com que muitos Deuses queiram vê-lo morto antes de chegar aos seus dezesseis anos.

O segundo livro da série “Percy Jackson e os Olimpianos” nos apresenta vários personagens muito importantes para toda a série e se você prestar bem atenção, conta com várias dicas do que estar por vir. E que Zeus o ajude, a continuação é como a Maldição de um Titã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário