A Invenção de Hugo Cabret

| 03 abril 2013 |

Um menino que perde o pai em uma tragédia é obrigado a morar com um tio bêbado, que mantem os relógios de uma estação em funcionamento. Com o desaparecimento de seu tio, ele assume a responsabilidade de cuidar dos relógios com os conhecimentos herdados de seu pai e com a esperança, de que seu último trabalho, tenha deixado uma mensagem para seu único filho.

Hugo Cabret é um órfão que vive em uma estação de trêm. Após o desaparecimento de seu tio, seu único parente vivo, para não acabar em um orfanato, Hugo resolve assumir as responsabilidades de seu parente para que ninguém desconfie de seu desaparecimento. 

Um menino sozinho, no meio das engrenagens dos relógios de uma estação, vive de pequenos furtos, e com a esperança de consertar um autômato, achado por seu pai pouco antes de sua morte. Uma maquina que segundo o seu pai conseguia escrever, portanto Hugo tinha a esperança que a última mensagem de seu pai estivesse escondida entre as engrenagens daquele boneco. O que ele não podia imaginar era que aquele monte de metal traria esperança para outras pessoas, além de lembrar que o passado não deve ser esquecido, que ele deve nos dar forças para o futuro.

 “A Invenção de Hugo Cabret” é um filme emocionante e cheio de esperanças. Além da ficção da estória em si, temos uma formidável aula sobre a história do cinema, principalmente da parte que cabe a George Méliès. Um filme visualmente belo e com uma narrativa única, inesquecível.

5 comentários:

  1. A Invenção de Hugo Cabret é muito bom, emocionante e da vontade de assistir varias vezes, e pra completar o filme é em 3D, nos surpreendendo com cenas maravilhosas. O único ponto negativo que eu achei do filme é que ele foi longo demais, e teve cenas desnecessárias que se cortasse não faria diferença. Mas amei mesmo assim o filme, e qualquer pessoa pode assisti-lo, não importando a idade :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, é lindo, mas podia ter mesmo umas cenas a menos :D

      Excluir
  2. O filme é emocionante,lindo e como sempre digo sensacional não tem miais palavras que descreve o filme ... Assisti na globo esses dias e tenho que compra-lo para minha coleção... Lindo *-*

    ResponderExcluir