A Hospedeira

| 31 março 2013 |

Era para ser apenas mais uma estória de amor. Um homem e uma mulher se conhecem e se encantam um pelo outro e passam a viver juntos, porém, a terra foi dominada por seres alienígenas, denominados almas, que precisam dos nossos corpos e sobrepujando mentes humanas, passam a viver as nossas vidas. A humanidade está quase extinta, mas existem sobreviventes que lutam para reaver a mundo e as vidas que nos pertencem.

O filme “A Hospedeira”, baseado em livro homônimo, conta a história de Melanie e Peregrina (interpretadas por Saoirse Ronan). Melanie, em um momento de desespero, tenta terminar com a própria vida, impedindo assim que as almas colocassem alguém em seu corpo que teria acesso a tudo o que ela já havia vivido colocando assim em perigo aqueles a quem ela amava, mas seu plano teve uma falha, ela não morreu, mas também conseguiu não ser totalmente sobrepujada pela alma que passou a controlar seu corpo, Peregrina. 

Após um tempo, Peregrina, após ter acesso às memórias e sentimentos de Melanie, passa a amar tanto quanto sua hospedeira, aqueles que fizeram parte de sua vida, e ambas partem em uma jornada, quase suicida, em busca da resistência humana a qual Melanie estava em busca.

Como uma fã do livro, o resultado do filme é surpreendente. É totalmente compreensível que um livro tão longo, não tenha cada uma de suas páginas devidamente registradas na tela, porém a forma como as coisas foram reajustadas para que tomassem um tempo menor, não perderam em momento algum a essência e o clima, tão importantes, do livro, o que é fundamental para agradar qualquer fã da estória.

A forma como toda a vida dos humanos que ainda tem controle sobre as suas mentes é retratada nos remete exatamente ao descrito ao livro. Personagens como Tio Jeb, Ian e Jared, estão perfeitos em seus papeis e mesmo alguns muito importantes como Doc e Jamie, com seu tempo bem mais reduzido devido ao tempo do filme em si, conseguem trazer a tela exatamente como nós os imaginávamos ao ler o livro.

“A Hospedeira” é uma estória de ficção surpreendente regada a uma maravilhosa (e bem diferente) estória de amor. Quando seres alienígenas invadem a terra, levam os humanos à quase extinção, e uma alienígena no mesmo corpo em que uma humana, começam a agir em conjunto com o mesmo objetivo e amores totalmente opostos, só podemos esperar uma estória surpreendente. 

5 comentários:

  1. eu ainda não li o livro mas não resiste e vi o filme primeiro kk, eu achei maravilhoso, se o filme é tão bom assim o livro deve ser perfeito :)

    ResponderExcluir
  2. É meu filme favorito... A hospedeira é sensacional, ele é esplêndido é alucinante ... Esta entre os 10 primeiros da Minha coleção...

    ResponderExcluir
  3. è o filme de ficção e romance mais elaborado que eu já assiste , to louca pra lê o livro dizem que muito melhor que o filme se for mesmo vai ser uma das aventura mais eletrizantes e emocionantes da vida de um leitora como eu ... *-*

    ResponderExcluir