O Lado Bom da Vida

| 11 fevereiro 2013 |

“O Lado bom da vida” conta a história de Pat, um homem que após encontrar sua esposa o traindo com outro homem tem um ataque de fúria e desconta toda a sua raiva, com muita violência, no amante de sua mulher. Para não ser preso, Pat passa oito meses em um lugar para pessoas com problemas psicológicos, e recebe uma ordem de restrição para não chegar perto de sua esposa, a pessoa que ele acredita ser a quem ele mais ama no mundo. Ele volta para a casa dos pais com o intuito de reconquistar sua vida de volta, mas ele não imagina o quanto uma única pessoa pode fazer a diferença.

Em um jantar, Pat reencontra Tiffany, cunhada de seu melhor amigo. Uma mulher também psicologicamente transtornada por ter perdido recentemente seu marido em um acidente de carro, consegue fazê-lo enxergar uma nova forma de lidar com a sua vida. Ela dá a ele uma nova perspectiva do que ele pode fazer, algo que não seja a obsessão por sua esposa, ela lhe apresenta a dança, além de lhe ensinar que é preciso “ver os sinais”. 

“O Lado Bom da Vida” é um filme realmente delicado e com uma mensagem grandiosa em uma pequena história. Quando duas pessoas acham que suas vidas estão acabadas e seus problemas perante os outros soam semelhantes, talvez eles possam se juntar e curar as feridas um do outro, pois eles entendem a dor que está sendo infligida no coração do outro. Assim é mais fácil entender e ser sincero ao tentar ajudar alguém e a si mesmo.

Talvez a moral da história seja que, o lado bom da vida é amar quem te ama, amar quem te faz bem e aprender a ser feliz com coisas simples e acima de tudo, amar a você mesmo. Além de que finais felizes, realmente podem existir. Excelsior.

7 comentários:

  1. Eu acabei de ler o lado bom da vida e gostei demais, to louca pra assistir o filme. Tomara que não seja tão diferente do livro

    ResponderExcluir

  2. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente não gostei do filme ... Então nao tive interesse de ler o livro mesmo tendo em minha coleção ... (muito estranho) :-(

    ResponderExcluir
  4. Filme muito bom, diferente do livro, mas mesmo assim bom

    ResponderExcluir
  5. Grande, apenas vi o filme e se apaixonou por Bradley Cooper. A história eu achei muito bom, bem executar um script, engraçado e inteligente. Abotoaduras entre Jennifer Lawrence e Bradley Cooper me espanta, posso dizer que é um dos melhores filmes dramáticos Cooper. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

    ResponderExcluir