Cidade dos Anjos Caídos

| 09 fevereiro 2013 |

É emocionante terminar uma série maravilhosa, que você se apaixona desde o primeiro capítulo, mas é a melhor sensação do mundo descobrir que você terá a oportunidade de ler novas aventuras e se encantar novamente com personagens que estão dentro do seu coração. Essa foi exatamente a sensação ao descobrir sobre a continuação da série “Os Instrumentos Mortais” com o livro “Cidade dos Anjos Caídos” e a história continua tão espetacular quanto seus antecessores.

Cidade dos Anjos Caídos começa poucas semanas após os acontecimentos do livro Cidade de Vidro. Simon ganha um destaque muito maior nessa parte da história. Tentando se habituar a sua nova vida como vampiro, o que já não é convencional o suficiente, ele ainda tem que lidar com o fato de ser o único de sua espécie com a capacidade de andar a luz de dia e ainda descobrir que a marca que Claire colocou em sua testa consegue literalmente transformar em pó (ou sal para ser mais precisa) qualquer um que o ameace. Claro que um vampiro tão único seria cobiçado como nenhum outro. 

Claire está treinando para ser uma caçadora de sombras e sua felicidade não poderia ser maior. Agora seu amor por Jace não tem que ser considerado perverso e doentio, ele é bom como o amor deve ser, mas Jace parece não estar mais se sentindo bem ao seu lado. Sonhos perturbadores o afastam de seu amor, e eles sequer desconfiam que o fato de trazer Jace de volta a vida teria grandes consequências.

O quarto livro da série Instrumentos Mortais é maravilhoso. Mesmo acostumada com os finais de Cassandra Claire, nada pode preparar quem lê o livro, para o final que nos espera. Temi por um momento que faltassem páginas em meu livro de tão desesperador que é o desfecho dessa história, mas temo que só me reste esperar pelo próximo capítulo “Cidade das Almas Perdidas”. Capítulo esse que, com certeza, será tão bom quanto toda a série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário