Análise das recentes fotos do filme “Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”

| 19 fevereiro 2013 |

A última semana foi muito agitada para os fãs da série Instrumentos Mortais, pois diversas fotos do filme que estreia no Brasil em agosto foram divulgadas.

Vamos fazer uma análise comparativa entre as fotos e o livro Cidade dos Ossos.

Simon Lewis

A descrição de Simon no livro é de cabelos de um tom marrom-escuro e óculos que se apoiam na ponta do nariz. Ele sempre usa calça jeans e uma camiseta velha. Essa descrição bate bem com a foto. É difícil definir que cena seja essa, porém é possível ver uma taça ao fundo (seria o cálice mortal?).




Isabelle Lightwood
Isabelle é alta, esbelta com longos cabelos negros. Possui olhos negros. Nessa foto podemos perceber que ela se encontra sentada na enfermaria do Instituto e encontra-se uma pessoa atrás dela. Podemos reparar nas belas Marcas de caçadores de sombras. Algumas chegam até a estarem desaparecendo, exatamente como é descrito no livro. Pode-se perceber também o chicote enrolado em sua cintura.


Alec Lightwood
Clary quando vê Alec fica impressionada com a semelhança entre os irmãos Lightwood. Ele possui cabelos pretos e pele pálida. Mas diferente da irmã possui olhos azul-escuros, como uma garrafa de vidro. Nessa foto só é possível ver as características de Alec e suas Marcas, não é possível definir o cenário onde se encontra.




Jace no Pandemônio
Nessa foto podemos ver Jace com Isabelle ao fundo na boate Pandemônio. Ao fundo Isabelle está com o vestido branco de mangas longas para esconder suas marcas, exatamente com é descrito no livro. Porém o mais interessante dessa foto é como podemos ver claramente como são as lâminas serafim.





Magnus Bane
Nessa foto temos a linda visão do Magnífico Feiticeiro do Brooklin. A primeira descrição de Magnus é essa: Um homem alto e magro com ascendência asiática. Vestia Jeans e uma camiseta preta coberta com dúzias de fivelas de metal. Seus olhos estavam cercados por uma máscara de guaxinim de brilho carbônico e lábios pintados de azul escuro.
Essa foto é claramente a festa que Magnus fez em sua casa pelo aniversário de seu gato. Pode-se perceber a decoração e bebidas coloridas ao fundo.


Valentim Morgenstern
Nessa foto vemos a primeira imagem de Valentim e essa é um pouco diferente do que descrito no livro. No livro ele é descrito com o cabelo prateado e na foto manteram o cabelo original do ator. É possível também ver suas marcas de caçador de sombras.






Jace e Clary
Essa foto deixou o Fandom totalmente maravilhado. O nosso casal preferido, juntinhos. Essa é a cena após a estufa, sendo que os dois estão na frente do quarto de Clary, para quem leu o livro sabe que uma porta irá se abrir e gerar uma grande confusão.






Festa de Magnus Bane
Essa foto mostra nossos caçadores de sombras e Simon vestidos de forma adequada para a festa de Magnus. Podemos reparar na roupa de Clary que bate com a descrição do livro, que ela usa uma blusa emprestada de Isabelle como se fosse um vestido. Todos estão muito bonitos e o cenário da festa é deslumbrante.



3 comentários:

  1. Achei muito legal ideia de analisar as fotos do filme!! A minha preferida é a ultima quando clary ficou perfeita *-* com aquela roupa .... Amo esse filme ... Cadê as continuações ?! Ta demorando de mais , não acha ?! Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih Bella, infelizmente não teremos continuação, devido a baixa bilheteria do filme :(
      Mas, o que está em planejamento é uma série de TV. Vamos esperar para ver :D

      Excluir
    2. Serio Jana !? Poxa que desperdício de saga não ter os filmes ... Não sou muito fã de series, mas quem sabe se sair essa não assisto ... So acho a ideia do filme melhor ... Mais vai entender (:

      Excluir