A Tormenta de Espadas – As Crônicas de Gelo e Fogo

| 25 fevereiro 2013 |

A Chegada do Inverno está mais perto do que nunca.

No terceiro livro da série "As Crônicas de Gelo e Fogo: A Tormenta de Espadas", temos os Sete Reinos enfrentando grandes guerras dentro do seu seio, e aguardando por um grande perigo além da muralha, onde os ventos estão mais frios do que nunca.

Catelyn chora pela morte de seus dois filhos, sem saber que eles ainda vivem e Bran vai em busca do corvo que o fará se recuperar. Rob, passando por seu luto e em um momento de fraqueza, se consola nos braços de uma bela donzela e seu casamento outrora arranjado pode lhe custar muito mais caro do que ele poderia imaginar. 

Dany e seu novo exercito combatem todos que aparecem em seu caminho. E a mãe dos Dragões, mesmo sem ainda poder usar seus filhos em batalha, parece não querer conhecer de forma alguma o significado da derrota, mesmo se perder seu mais fiel seguidor.

Sansa é obrigada a se casar com Tyrion, concedendo assim, mais uma vitória para a casa Lannister, tendo ela a pretensão de Winterfell. E após um casamento que iria acabar definitivamente com as esperanças da Casa Stark, os Lannisters pareciam invencíveis. Mas mesmo dentro de sua própria casa e entre os seus, uma grande comemoração pode se transformar em um grande martírio. Parece que o Inverno chega para todos na Guerra pelos Tronos.

Um dos livros mais tristes da série, com um desfecho de arrepiar. Quando o inverno chega ninguém é poupado e mesmo os mortos, tem mais uma vez permissão de vagar pelo mundo dos vivos. E isso é apenas o começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário