A Mediadora – A Terra das Sombras (vol.1)

| 12 fevereiro 2013 |

Suzannah é uma adolescente que se muda de Nova York para a Califórnia para morar com sua mãe que acabou de se casar. Desse modo ela acaba em uma família grande com sua mãe, seu novo marido e os três filhos dele. E claro uma linda casa do século XIX e uma nova escola do século XVIII.  E Suzannah detesta construções antigas.

Qual o motivo? Simples, Suzannah é uma mediadora. Ela pode ver fantasmas e sua missão é ajudar essas almas perdidas a encontrarem a paz, ajudando em qualquer assunto inacabado que elas possuem. E isso só traz problemas para a jovem. Afinal não existe jeito de explicar que você invadiu uma casa ou foi parar na polícia por causa de um fantasma.

E mesmo assim, por que o ódio pelas construções antigas? Pois quanto mais tempo um lugar tem, mais fácil de existir uma alma perambulando por lá.

Ao chegar à sua nova casa, Suzannah vai para seu quarto e para seu espanto encontra um belo fantasma sentado na sua janela. É muito engraçada a conversa inicial deles, pois Suzannah está furiosa com a companhia indesejada e Jesse (o fantasma bonitão) está perplexo por alguém conseguir vê-lo. E como uma pessoa antiga Jesse não entende nem metade do palavreado e gírias que Suzannah usa. Quando finalmente começam a ter uma conversa decente Jesse é extremante provocador e fala que não vai a lugar nenhum, pois tem mais direito a casa e especificamente ao quarto do que ela.

Suzannah resolve dar um tempo e vai embora, quando retorna não tem nenhum fantasma e acha que conseguiu se livrar de Jesse. Ela nunca esteve tão enganada.

Quando Suzannah começa suas aulas na Academia Católica Junipero, ela é recebida pelo Padre Dominic, o mesmo a acompanha para sua primeira aula, porém no seu armário há o espírito de uma garota e Suzannah percebe que o Padre Dominic também pode vê-la e que o mesmo também é um mediador.

Nesse primeiro livro Suzannah precisa encontrar uma maneira de se livrar do espírito dessa garota que se matou por causa de um namorado e também encontrar uma maneira de conviver com Jesse, o ultimo não parece tão difícil assim. O problema é que Jesse mexe com ela de uma maneira que nenhum outro garoto já mexeu. E ele é um fantasma.

Jesse com o tempo se aproxima mais de Suzannah e acaba protegendo a de alguns perigos relacionados à mediação. Porém. Como é possível uma relação dessas? Suzannah pensa da mesma forma. Por isso acaba se envolvendo com o namorado da suicida, o que desagrada Jesse e a garota. Isso acaba colocando-a em mais problemas.O que irá ocorrer? Só lendo A Mediadora.

Um comentário:

  1. Ouvi falar dessa série uma ou duas vezes e nunca tive a curiosidade de saber mais a respeito. Mas até que a história é legal, porque amo livros de fantasia rs. Pretendo ler esse série agora :)

    ResponderExcluir