O Circo da Noite

| 13 janeiro 2013 |

Caro senhor Bailey,

Estou muito feliz por ter ouvido uma história tão maravilhosa. Widget realmente nasceu para nos fascinar com o que já é fascinante por si só.

Mesmo sem ter tido a oportunidade de visitar o circo pessoalmente, apenas pelas suas memoráveis histórias já me sinto digna de ser chamada uma rêveur. Colocarei meu sobretudo preto e meu cachecol vermelho e estarei apenas esperando por instruções de onde será a próxima parada desse mundo tão mágico.

Não vejo a hora de ver as tendas construídas uma após a outra, a principio por um desafio imposto por pessoas sem amor em seus corações, mas que se transformou em declarações de amor pelos seus construtores, provar as doces maças cujo aroma se espalha pelo circo, descobrir tendas que ninguém mais teve a honra de descobrir e quem sabe, saber o que as estrelas reservam para o meu futuro. 

Talvez eu até consiga sentir a presença de Celia e Marco, entre a árvore dos desejos, no Jardim de Gelo ou diante da fogueira.

Senhor Bailey, sua coragem foi notável, mas creio que a história de Widget tenha sido demasiadamente curta. Espero um dia ter a oportunidade de mais uma vez testemunhar um amor que vence todos os desafios e uma magia nunca antes vista, mesmo se tratando de um circo. Espero um dia poder visitar Le Cirque des Rêves, ou ao menos, receber uma nova visita de Widget. Com certeza estarei a postos, e meu cachecol vermelho, estará comigo.

8 comentários:

  1. Sempre vejo esse livro em promoção na submarino e não comprei pois muita gente fala que é chato. Eu li um livro sobre circo apenas e não me agradou muito, que foi Águas para elefantes. Fico em dúvida se compro ou não. Vale a pena ler?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Edmere, eu particularmente gostei. É claro, gostei por diversão, não é aquele tipo de livro que muda a sua vida e você não consegue mais largar, porém, a história não deixa de ser muito interessante. A forma como o livro é escrito, misturando passado e futuro e os personagens, na minha opinião, podem render sim uma boa leitura. Em todo o caso, é um livro que está sempre em promoção, portanto se você não gostar, não terá sido um gasto muito grande, né? :D

      Excluir
  2. Oi Jana tudo bem? Essa sua resenha é um pouco deferente mesmo. Fiquei mais interessada em ler "O Circo da Noite", tenho alguns livros para ler na frente rsrs mas assim que surgir uma oportunidade ele será o próximo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe, essa foi uma brincadeirinha que eu fiz na época que li o livro, mas, tenho certeza que você vai entender direitinho assim que ler :D

      Excluir
  3. Oi Jana! Agora sim li o livro e adorei, entendi a brincadeira que você fez haha
    Nossa como eu queria conhecer um circo assim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você conseguiu ler, Natália :D
      Você gostou da história? Espero que sim \o/

      Excluir
  4. Gostei muito ate procurei por outros livros da autora, mas não encontrei. Não sei com você, mas eu conseguia sentir o cheiro dos doces do circo e me via lá dentro rsrs.... Gostaria que tivesse continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria MUITO uma continuação. Aquele final dá asas a imaginação :D

      Excluir