Delírio

| 14 janeiro 2013 |

Se o amor fosse uma doença, você aceitaria a cura?

O Amor é uma doença e apenas aqueles curados desse sentimento perverso estão seguros. Romeu e Julieta, outrora um clássico da literatura, passa a ser um aviso, daquilo que pode acontecer com aqueles infectados pelo amor.

Todos vivem em harmonia. Após os 18 anos você está curado. Nunca mais sentirá nenhum tipo de medo, raiva, ódio, ou qualquer outro sentimento doentio relacionado ao amor. Todos terão um par escolhido especialmente para você, um trabalho, uma família, tudo muito bem controlado e estruturado pelo governo. Lena cresceu sabendo que esse era o melhor caminho, que tudo ficaria bem quando ela fosse curada. Até ela conhecer Alex, até ela ser infectada pelo amor. 

A vida era muito mais fácil e muito mais tranquila quando Lena acreditava que a cura a faria feliz, mas ao descobrir o amor, a simples possibilidade de perder esse sentimento já a enlouquecia, foi quando ela teve certeza que ela tinha sido infectava pela deliria.

Delírio é um livro maravilhoso. Existem vários livros que falam de amor, mas não dessa forma. O amor sempre é o bem, a salvação, mas nessa história o amor é uma coisa ruim, é a doença que assola a humanidade. E, lutar contra o sistema nesse caso, é lutar pelo amor.

Lauren Oliver conseguiu criar uma história nova a maravilhosa falando de amor. Do que seria a humanidade sem o amor e o que as pessoas fazem ou deixam de fazer para lutar pelo seu amor. Terminar esse livro é difícil e nos faz desejar ardentemente ler a sequência. Acho que deve ser culpa da deliria...

Um comentário: