@mor

| 30 janeiro 2013 |

O quanto você pode conhecer uma pessoa sem nunca tê-la visto? O quanto às palavras de uma pessoa podem mudar cada momento de seu dia e sem perceber aquelas palavras mudaram sua vida? Será que é possível conhecer o dono de palavras tão mágicas sem que termine o encanto?

@mor conta a história de Emmi, uma mulher que apenas queria cancelar a assinatura de uma revista e por um erro, ou um acaso do destino, ela escreve para Leo Leike e o que era para ser um mero engano acaba por ser tornar o maior interesse de suas vidas.

Aqui temos um livro em que os diálogos, ações, a história em geral é narrada apenas pelos e-mails dos protagonistas. Nós os conhecemos pelo o que eles acham que deve ser dito, ou mesmo o que não deve em uma noite com bebidas nada virtuais, começamos a conhecer suas vidas e quem as cerca, da mesma maneira que seria se nós conhecêssemos alguém nas mesmas circunstancias. 

A estória de @mor é diferente e criativa, sendo que poderia acontecer com qualquer um de nós. A idealização de uma pessoa que nós não conhecemos pessoalmente, devido às redes sociais terem alcançado um nível de uso nunca imaginado, é uma coisa palpável, não um tema completamente fantasioso, portanto a criatividade de levar isso ao ponto de criar uma história é realmente inspirador.

Depois da idealização, de meses e meses de trocas de confidencias, é impossível não ter uma imagem criada em sua cabeça de quem está do outro lado, nesse caso, talvez a melhor opção seja manter o contato somente no mundo virtual, ou escolher trazer para o mundo físico algo que funciona tão bem e depois encarar as suas consequências.

@mor é um livro muito indicado para nossa época atual no qual a pessoa tem muito mais contato umas com as outras virtualmente. Tenha certeza que ao ler esse livro, você terá muita vontade de escrever alguns e-mails. 

7 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro, ele com certeza parece ser uma fofura! :) Só tenho medo do que eu posso encontrar, porque ele meio que traduz minha vida. haha :x

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Luara, o livro é ótimo, mas me deixou curiosa pelo motivo que ele "meio que traduz" sua vida :D

      Excluir
  2. Oi Jana! O livro é ótimo, muito divertido. Eu nem sabia que teria continuação, só descobri quando acabou. Agora vamos esperar.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem interessante mesmo, pois trata de um assunto bem atual e presente em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  4. vi umas resenhas desse livro e achei muito bonitinho, quero muito ler esse livro, e trata de um assunto que eu nunca li em nenhum livro, estou curiosa pra saber mais sobre @mor

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha ela me deixou muito curiosa vou procura por ele e mata minha curiosidade rsrsrs

    ResponderExcluir