Legend

| 23 janeiro 2013 |

Legend conta a história de dois jovens vivendo em mundos completamente opostos, mas que se unem ao descobrirem que a realidade de ambos é a mesma, e as mentiras permeiam todos os lugares de sua nação.

June pertence a uma família importante da República. Nascida com posses e com um talento natural para ser um soldado, ela estuda na melhor escola para futuros militares e como um prodígio, sua aptidão a deixa acima de todos os seus colegas, o que a faz querer desafios maiores do que uma simples lição em classe.

Day é um rebelde nascido nas favelas do setor Lake. Ele é destemido, rápido, esperto e consequentemente o homem mais procurado de toda a República. Day não mede esforços para arruinar os planos daqueles que ele sabe que enchem o mundo de mentiras para justificar os atos em prol de seus próprios interesses.

Ao descobrir que seu irmão, seu único parente vivo, estava morto e que o responsável era o criminoso procurado, Day, June jura vingança, mas ao se deparar com o suposto assassino de seu irmão, ela descobre que toda a sua vida havia sido baseada em mentiras e que aquele que ela desejava punir era o único que lutava pelo o que era certo.

Legend tem uma história maravilhosa. Narrada do ponto de vista de June e Day, temos duas perspectivas completamente diferentes que vão se juntando de uma forma perspicaz até formarem uma única história. Não vejo a hora de ler e realmente espero que o próximo livro tenha bem mais páginas e possa nos entreter por mais tempo.

2 comentários:

  1. Fiquei sabendo dessa trilogia há pouco tempo e pelo que você descreve vale a pena, cheio de reviravoltas (é tão legal quando somos surpreendidos na história!), que bom que desperta o interesse de ler logo os livros a seguir, todas as trilogias que li até hoje tem sido assim, exceto Divergente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você goste de Legend Daniela :D
      Quando você fala de Divergente, é sobre o primeiro livro ou o fim da série?

      Excluir