A Delicadeza

| 30 novembro 2012 |

Se por acaso, e nada mais que o acaso, você encontra aquela pessoa que muda completamente sua vida. Que te completa e te entende de todas as maneiras. E então, depois de anos de felicidade, você perde essa pessoa... para sempre. Como continuar a sua vida? Essa é a história de “A Delicadeza”.

Nathalie e François nasceram um para o outro. Viveram anos de felicidade como nenhum outro casal viveria. Até que um dia, em uma corriqueira corrida matinal François é atropelado e morre.

É lindo ver uma história de amor, tão delicada (não poderia ter palavra melhor para descrever) e sincera, como nesse livro e ao mesmo tempo é angustiante acompanhar o sofrimento de Nathalie, após a morte de seu grande amor. 

O autor escreve de uma forma especial e singular. Ela conta a história de Nathalie, ao mesmo tempo em que podemos observar a história daqueles que por algum motivo, em alguma circunstancia, cruzaram sua vida.

É um livro belíssimo, encantador e que nos traz esperança. Mesmo nos momentos de grande sofrimento, ou de grandes perdas, podemos reverter à situação e começar de novo. A vida sempre está aberta a novos começos, sempre com Delicadeza.

2 comentários:

  1. É um livro romântico? Sim. Mas também dramático e algumas vezes até engraçado. E não haveria melhor titulo para dar a esta obra que não fosse A Delicadeza. Pois é justamente dessa forma que Foenkinos, brilhantemente, conduz toda história. Amei esse livro :D

    ResponderExcluir