A Guerra dos Tronos – As Crônicas de Gelo e Fogo

| 01 dezembro 2012 |

A Guerra dos Tronos está apenas começando.

Um dos mais maravilhosos mundos que eu já tive o prazer de desbravar. Conhecer os Sete Reinos, além da muralha e além-mar, foi uma grande jornada que eu tenho o prazer de comentar. George R. R. Martin, criou uma história digna de um grande mestre de fantasia.

Uma trama envolvendo política traições e muita luta pelo poder, o amor também pode virar uma arma, ou as paixões serem a razão de uma guerra.

No primeiro livro da série “A Guerra dos Tronos” a Mão do Rei (pessoa mais importante de todos os Reinos depois do próprio Rei) morre e um antigo amigo do soberano, Eddard Stark, assumi a posição mais importante e fatal de sua vida.

Quando a família Stark é divida, seu destino e de seus lobos são selados, e a união desejada seria interrompida para sempre pela ferocidade do inverno. Inverno, que trás as portas da Muralha que protege todos os Reinos, um mal como nunca visto: morte e frio.

Enquanto o assassinato do Rei é planejado, o verdadeiro herdeiro do Trono usurpado, filho de uma linhagem que lutava ao lado de Dragões, tenta a sua própria maneira conseguir seu próprio exercito e para lutar pelo seu Trono de Ferro, mesmo que isso signifique usar a própria irmã como moeda de troca.

Após da morte do Rei o caos começar a se instalar nos Sete Reinos e agora começarão a existir muitos Reis e apenas uma coroa. A Guerra dos Tronos começou.

Uma história fantástica, impossível de ser descrita em poucas palavras. Uma das melhores séries de fantasia da atualidade. E se prepare se você é uma pessoa cheirando a verão. O inverno está chegando.

2 comentários:

  1. Eu finalmente terminei de ler o primeiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, demorei quase um mês lendo, mas o que fez com que eu demorasse mais foi porque li em pdf. Essa série é fantásticas, quando eu estava lendo parecia que eu fazia parte do cenário.. é tudo muito maravilhoso. E que final meu Deus, to louca pra saber mais sobre os dragões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho que confessar que também demorei um tempão para terminar de ler hehehe, mas é mesmo uma história maravilhosa :D

      Excluir