Espere por mim

| 23 abril 2025 |


Autora: Mariana Zapata
Editora: Charme
Leia também: Amazon

Sinopse:

Se alguém já disse alguma vez que ser adulto é fácil, não é um adulto há tempo suficiente.

Diana Casillas admite: durante metade do tempo, ela não sabe o que diabos está fazendo.

Ter conseguido passar pelos últimos dois anos sem matar alguém não foi nada menos que um milagre. Ser adulta não deveria ser tão difícil assim.

Com uma casa nova, dois garotinhos que herdou da maneira mais dolorosa possível, um cachorro gigante, um emprego que ela geralmente adora, mais família que o suficiente, e amigos, ela tem quase tudo que poderia pedir.

Exceto um namorado.

Ou marido.

Mas quem precisa de um ou de outro?

***

Foi engraçado como eu cheguei a esse livro, porque, em uma das minhas "andanças" pela Amazon, buscando um novo livro para ler, eu encontrei essa sinopse e me apaixonei. 

Como toda boa leitora, fui ler os comentários e alguém escreveu que a personagem principal desse livro é apresentada em outra obra da mesma autora (A Muralha de Winnipeg e Eu). É claro que não é um grande problema ler os livros de forma individual, mas ler na ordem cronológica certinha só fez com que eu me apaixonasse ainda mais pelos personagens e pelas lindas histórias de amor criadas pela autora.

Nesse livro temos uma protagonista que já foi uma mulher livre, desimpedida e que fez muitas escolhas ruins na vida, mas que agora tinha a maior responsabilidade do mundo: Cuidar dos filhos do seu amado irmão.

Após uma tragédia, Diana assume a responsabilidade de cuidar de um menino fofo, meigo, mas cheio de travessuras e de um futuro grande esportista que era muito mais sério do que sua idade deveria permitir e que cuidaria de sua tia com unhas e dentes.

Agora, Diana só pensava em trabalhar e cuidar de seus sobrinhos, para que isso deixasse o irmão orgulhoso (onde quer que ele estivesse). Quando ela finalmente consegue comprar uma casa para dar uma vida melhor para as crianças, ela nunca esperaria ter como vizinho um homem intenso, musculoso e tatuado que mudaria a sua vida.

Dallas não era exatamente um modelo de vizinho e parecia não gostar muito de Diana (apesar de adorar os meninos). Seu comportamento frio e distante fazia o pior lado de Diana vir à tona, principalmente por eles serem forçados a conviver na vizinhança e por ele ser treinador de seu sobrinho mais velho. Porém, quando Diana o confronta e deixa claro que não estava dando em cima dele, uma amizade inesperada começa a surgir, e, nós sabemos exatamente onde isso vai dar, certo?

Se A Muralha de Winnipeg e Eu já tinha temas bem profundos, além do romance, Espere por Mim não fica atrás. A autora não poupou, mais uma vez, muito sofrimento aos seus personagens.

Duas crianças que perderam o pai em um acidente. Uma mãe que não aguentou a perda do marido e outra que não tinha condições alguma de criar uma criança. Uma irmã que perdeu aquele que ela mais amava no mundo. Um homem com um casamento que só lhe trouxe sofrimento e uma família que precisava de muito apoio para voltarem a ser feliz.

Quando duas almas tão sofridas se encontram, só precisando de um pouco de amor, é impossível não torcer para um final muito feliz!

Espere por mim, assim como o livro anterior, roubou cada pedacinho do meu coração. Que capacidade é essa de Mariana Zapata de construir personagens tão incríveis e narrativas tão emocionantes? Já vou escolher o próximo livro da autora que vou ler!

Leia também: Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário