Garota Tempestade

| 04 setembro 2021 |


Autora: Nicole Peeler
Editora: Valentina
Adquira o seu exemplar: Submarino, Americanas, Shoptime

Jane sempre foi tratada como uma pária em sua pequena cidade. Sua mãe tinha aparecido nua durante uma tempestade e sumido, anos depois, misteriosamente. Jane também era considerada responsável pela morte do namorado. Se isso não fosse o bastante, a menina amava nadar, mesmo que o frio estivesse insuportável (não que ela sentisse), mesmo que o mar estivesse impossível (o que não a afetava), na verdade, isso fazia com que ela se sentisse mais forte. Mas, ao encontrar outro corpo, ela finalmente começa a compreender os motivos de ser tão diferente.

Como eu amo fantasia! Seres míticos, poderes especiais, sociedades secretas... coloque tudo isso em um caldeirão, mexa bem e receba em suas mãos o livro "Garota tempestade".

Jane True descobriu que era apenas metade humana de forma bem peculiar.

Após encontrar um corpo de um ser sobrenatural (por mais que ela não tivesse essa informação) como ele foi assassinado, uma investigação foi aberta para descobrir quem era o assassino. O que fazer quando um vampiro incrível, lindo e poderoso é o detetive responsável pela investigação e parece louco que sua relação logo ficasse mais íntima?

Amo como a protagonista, apesar de sofrer tanto com o ostracismo em sua cidade e por ser tão diferente, encara com coragem esse novo mundo, além de não ser uma mocinha recatada que quer manter distância do vampiro charmoso e sexy, muito pelo contrário.

Em muito pouco tempo a relação física entre Jane e Ryu avança e amei ver como a autora construiu essa relação. Não foi amor à primeira vista, ou um encontro de almas. Eles se sentiam atraídos um pelo outro, gostavam da companhia um do outro e simplesmente estavam dispostos a viverem o momento.

Nenhum dos dois estava completamente perdido naquela relação (que eu, honestamente, não achei que fosse durar... ou que vá durar até o final da série), o que é algo completamente inusitado. Um relacionamento tão importante para a narrativa, ao mesmo tempo tão leve e despreocupado.

Claro que, despreocupado é apenas o relacionamento. Jane percebe que o mundo de sua mãe pode ser cheio de intrigas, preconceitos e artimanhas para que cada ser alcance seu objetivo. Tenho certeza que no primeiro livro da série "Jane True" vimos apenas a ponta do iceberg que é essa sociedade escondida dos olhos humanos.

Ela descobriu que a sua existência é muito mais perigosa do que ser totalmente humana, ou totalmente sobrenatural, que muitos não aceitavam que alguém como ela vivessem entre eles, portanto, ela teria que entender realmente os seus poderes, encontrar o dom que a mãe havia lhe deixado, para começar a se proteger por conta própria.

Também porque Ryu pode ser incrível, um cavalheiro, mas não parece ser o tipo de vampiro que abandonaria sua vida, ou suas investigações, para proteger sua "donzela" em perigo.

"Garota Tempestade" tem vários elementos que eu amo em um livro: seres sobrenaturais, magia, romance, então foi uma leitura super agradável e que deixa aquele gostinho de quero mais para saber por onde a vida de Jane a levará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário