A um passo do amor

| 04 outubro 2020 |

 

Autora: Anna Garcia
Editora: Galuba Editorial
Adquira o seu exemplar: Amazon

Alex sonhava encontrar o seu príncipe encantado, mas não esperava se apaixonar por um corredor desconhecido que cruzaria o seu caminho. Ela nem ao menos sabia o seu nome, mas estava completamente obcecada por ele. Mesmo sem ser uma atleta (bem longe disso), tentava correr diariamente só para cruzar com ele. Tirava fotos para poder observá-lo quando não fosse hora da corrida, mas nunca teve coragem de se apresentar.

Quando outro homem entra em sua vida, ou não tão homem assim, mas um menino encantador, seu vizinho de oito anos, fã de Star Wars, com roupas velhas e apertadas, com uma mãe negligente, talvez até viciada em drogas, Alex, que nunca se relacionou com crianças, sente uma ligação especial com Will. Ao assumir a responsabilidade de levá-lo diariamente a escola, ela não poderia desconfiar que a sua paixão/obsessão/ quase desconhecido amor, era o professor do menino.

Três personagens singulares. Acompanhamos o livro do ponto de vista da tímida e insegura Alex. Apesar de uma jornalista bem-sucedida, sua vida pessoal não segue o mesmo rumo. Ela praticamente só tem uma pessoa na vida com quem se abrir, um irmão gêmeo que se comporta de forma completamente oposta e sonha em ver sua irmã se divertindo, conhecendo pessoas, ou, ao menos, se apresentando para sua paixão desconhecida.

Quando finalmente Alex tem sua chance, conhecemos o incrível professor Patrick. Um homem que parece ter como única preocupação na vida os seus alunos. Porém, encontrar uma mulher disposta a abrir mão de momentos da própria vida para ajudar uma criança, balançaria muito um coração que conhecia exatamente o quanto uma criança pode sofrer.

Por último, mas não menos importante, temos o encantador Will, uma criança perspicaz, mas capaz de se perder em suas brincadeiras apenas para fugir de sua triste realidade. Sempre em busca constante de amizades, de aceitação e de amor, um amor real, que o proteja e cuide dele como uma criança merece.

A autora, Anna Garcia, não poupou esforços para nos emocionar. Esse trio foi criado para se salvarem mutuamente de destinos bem tristes, por mais que tentassem se enganar fingindo uma vida perfeita.

É uma história de amor, fazendo jus ao título, mas, por mais que o amor entre homem e mulher seja uma parte muito importante, não é esse amor o cerne da narrativa. Temos um amor muito mais puro, quase como um encontro de almas de pessoas que nasceram para ser uma família, mas que tiveram que correr atrás desse destino.

“A um passo do amor” é uma obra emocionante. Quando pensamos que tudo está quase resolvido, que estamos falando apenas de descobertas e sentimentos, a autora consegue criar novos obstáculos para desestabilizar os protagonistas e nos chocar com situações trágicas, inesperadas e novas revelações. Amei percorrer junto com esse trio esse caminho repleto de dificuldades, mas também de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário