Ídolo Teen

| 22 março 2021 |


Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Adquira o seu exemplar: Submarino, Americanas, Amazon

Jenny tinha uma vida escolar conturbada. Lidar com um coral do qual ela não gostava, ser responsável por consolar os amigos, manter a identidade secreta de aconselhadora da escola e ser aquela menina de quem todos gostavam, mas que não chamava a atenção. Porém, ser a queridinha de todos, inclusive dos professores, traria para a sua vida uma missão ainda mais desafiadora: esconder a verdadeira identidade do mundialmente conhecido jovem ator Luke Striker, que estaria em sua escola por algumas semanas, disfarçado, como um treinamento para o seu novo filme.

Às vezes, um leve romance adolescente é tudo o que precisamos na vida, e esse livro chegou por aqui no momento certo. Meg Cabot não só criou uma história divertida e engraçada, mas com valores reais que são necessários para o amadurecimento, com passagens importantes da vida de pessoas jovens para a fase adulta.

O livro todo é narrado do ponto de vista de Jenny, que é uma personagem incrível. Acho que essa foi uma das mais delicadas e bem escritas narrativas sobre a descoberta real de um sentimento com que já me deparei

A personagem deixa bem claro o que passa pelo seu coração, pela sua mente, desde as primeiras páginas da história, porém, nunca vi alguém negar os seus sentimentos de forma tão coerente, digamos assim.

Em geral, quando um personagem quer negar o seu amor por outro, nossa vontade é de entrar no livro e colocar juízo na cabeça da pessoa em questão, mas aqui a autora foi tão precisa em escrever essas cenas que, apesar de óbvio, foi bonito, romântico e verdadeiro ver Jenny aceitando os seus sentimentos e finalmente se abrindo para o que o seu coração desejou por muito tempo.

A chegada de Luke Striker na escola a abalou, apesar de ela não ser realmente fã do garoto, porém, que adolescente (ou não tão adolescente assim, não sei que reação eu teria no lugar dela rsrs) não se abalaria na presença de um astro, lindo de morrer, com um olhar penetrante e uma voz arrasadora que conquistou o mundo? Mas, mesmo toda a beleza e charme do mundo não poderiam competir com um amor verdadeiro.

Meg Cabot não só criou uma história linda, mas, com certeza, fugiu de um clichê clássico desse tipo de narrativas, conseguindo chegar ao fim da sua história nos fazendo torcer pelos personagens certos e nos juntarmos a eles em seu momento de felicidade e novas descobertas (descobertas que até mereciam um novo livro).

Antes de começar a ler, esperava uma história fofa, mas completamente diferente, portanto, foi uma surpresa incrível que a autora tenha sido tão corajosa e não seguido o que seria o esperado para uma história entre um astro do cinema e a protagonista.

"Ídolo Teen" é um livro de romance lindo, adolescente, mas que vai além de simplesmente ter um astro do cinema estudando em uma escola onde as garotas morrem por ele. É uma obra sobre autoconhecimento, onde a protagonista que descobre os seus sentimentos, mas, além disso, descobre sobre como ela pode fazer muito mais por todos aqueles que estão à sua volta, se ela tiver coragem e, quem sabe, um empurrãozinho de uma estrela do cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário