Doce Lar

| 18 dezembro 2020 |


Autora: Tillie Cole
Editora: Essência
Adquira o seu exemplar: Amazon, Americanas, Submarino

Molly não tinha família, era sozinha no mundo, mas tinha seu sonho: Estudar muito e se tornar uma grande professora. Sair da Inglaterra para estudar nos Estados Unidos seria um grande passo em sua jornada, porém, o que ela não imaginou era conhecer um jogador incrível, estilo bad boy, mas com um passado que os marcaria para sempre.

Impossível não se derreter com os livros da autora Tillie Cole. Ela sempre tem a capacidade de fazer com que cada personagem entre em nossos corações, para depois parti-los completamente.

Começamos a narrativa com a história de Molly, uma menina pobre, quase sem recursos, que perdeu toda a sua família. Isso já seria o suficiente para fazê-la ter medo do futuro, de ser feliz, mas não seria o suficiente se não tivéssemos um par romântico com o passado ainda mais perturbado.

Romeu é a estrela da universidade, praticamente já com uma vaga garantida para continuar jogando quando se formar, porém, todos sabiam o quanto ele era pouco sociável, às vezes até violento. Conhecer Molly foi um bálsamo em sua vida.

A britânica era a primeira pessoa que não via o grande jogador, o "Canhão", dos campos, mas um garoto normal, que também tinha seus sonhos, seus problemas, e uma família que só lhe fazia mal.

Molly e Romeu se completaram desde o primeiro instante. Duas almas perdidas no mundo, parecendo viver cada dia com muito esforço, que só precisavam de alguém ao seu lado para se apoiarem.

A protagonista, por já ter sofrido tanto, tinha dificuldades em deixar qualquer pessoa entrar em sua vida, mas estava aberta para uma mudança, se fosse por Romeu. Porém, o garoto ainda vivia com os pais controladores, que pareciam não gostar do próprio filho, que também não se derretia de amores por aqueles que deviam ser a sua família. O fato deles serem muito ricos e muito influentes, não ajudava nem um pouco para que aceitassem de bom grado aquela relação.

Não é simples acompanhar um relacionamento entre duas pessoas tão feridas. Quando você já tem tantas marcas em seu coração, deixá-lo exposto novamente, nunca é simples. Ambos querem certezas, ou controle, sobre aquela relação. O medo de ambos de perder aquilo que eles estavam construindo era evidente, principalmente quando os pais de Romeu tinham o futuro do filho completamente traçado, futuro o qual ele não tinha o mínimo interesse.

Os protagonistas já tinham sofrido tanto, antes de sequer a história do livro em si começar, que desejamos que aquelas páginas sejam para eles um mar de rosas, que nada mais de ruim aconteça para duas pessoas já tão marcadas e desesperadas por tanto sofrimento. Porém, um bom livro nunca é um mar de rosas (rsrs) e a autora sabe exatamente como enfiar a faca nos corações dos personagens e atingir diretamente o coração de quem está lendo.

"Doce Lar" conta a história de duas pessoas que vivem pela metade, que nunca conheceram uma vida completa, porém, com alguém ao seu lado, podem finalmente começar a sonhar com um final feliz. Preparem os lencinhos e para ficarem com muita raiva de alguns personagens, e conheça essa linda história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário