Minha Juventude

| 29 janeiro 2020 |

Muitas coisas podem acontecer entre o ensino fundamental e a vida após a faculdade. Por mais “comum” que seja a vida de um personagem, a juventude, os primeiros amores, as amizades, as decepções, nunca serão algo sem valor, o que é muito bem provado nesse lindo dorama da Netflix.

Seis amigos vivendo triângulos amorosos e decepções, mas também correndo atrás de seus sonhos. Su Cancan é uma menina doce e inocente, não é a melhor aluna de sua sala, mas escreve muito bem. Além disso, tem uma paixão platônica, durante anos, por um dos meninos mais populares do colégio, Lin Jia Ze. Quando ela “esbarra” em Lan Tian Ye, ela descobre que ele é o completo oposto do seu grande amor, porém, o destino parece querer colocar esses dois lado e lado e, mesmo sem perceber, Su Cancan não consegue mais ver sua vida sem Lan Tian Ye.

Que história encantadora. Sem enrolações, sem grandes acontecimentos, apenas com os sentimentos reais que qualquer um de nós pode também ter dentro de si. É incrível acompanhar esses jovens sonhadores, que crescem acreditando no seu futuro, acreditando no amor, e entendendo que a vida é muito mais complicada do que pensamos quando se é jovem.

O roteiro não deixa margem para dúvidas quanto aos sentimentos dos personagens, e eles, em nenhum momento, ao entenderem o que se passa no coração, tentam negar o que sentem. Isso é formidável. Tirando algumas peças que o destino prega nos protagonistas, o que também pode acontecer na vida real, em nenhum momento eles se negam a felicidade, como acontece em outras histórias, onde algumas decisões tomadas nos matam de desespero, pois a felicidade é bem óbvia, e está à frente do personagem. Aqui, realmente tudo ocorre de forma suave, e não passamos por esse tipo de desespero, exatamente pela coragem de tentar, de ser feliz.

Mas isso não torna o dorama menos emocionante. Ele é muito real para não nos transbordar com os seus sentimentos. Além do casal principal, temos outros dois personagens que são jovens incríveis, bem-sucedidos, mas, que nos causam muito mais sofrimentos, mas não por conta de suas decisões. Um amor não correspondido, por mais que você torça para dar certo, nem sempre é possível, principalmente quando o seu coração está dividido. Talvez a única solução fosse ter dois finais, em que cada um deles um personagem diferente alcançasse a felicidade. Como isso não é possível, me contento em saber que a vida, inclusive na ficção, nunca é exatamente perfeita.

Foi uma experiência linda acompanhar a história de amor e crescimento desses jovens. “Minha Juventude” é um dorama para nos apaixonarmos por esses personagens tão reais, e torcer por eles, como se fossem pessoas da nossa família, correndo em busca de seus sonhos, de sua felicidade. Fiquei muito triste quando terminou, não queria me separar desses meus novos amigos, afinal de contas, eles ainda são jovens e têm muitas histórias para contar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário