Love Alarm

| 01 dezembro 2019 |

Um aplicativo muito especial é lançado. O Love Alarm é conectado ao coração do usuário e lhe diz se alguém a menos de 10 metros de você te ama. Kim Jo-jo não passava de uma garota órfã, que morava de favor na casa da tia, e vivia seus dias trabalhando o máximo possível para pagar as dívidas deixadas pela sua mãe. Hwang Sun-oh era de uma família muita rica, um modelo conhecido por todo o mundo. Eles não poderiam ser mais opostos, talvez nunca se interessassem um pelo outro. Porém, agora existia o Love Alarm, e nada mais poderia dar errado em um relacionamento... ou não?

Em um mundo tão dominado por celulares e aplicativos que muitas controlam as nossas vidas, chega a ser um pouco assustador o tema abordado nesse dorama. Muitos relacionamentos hoje já começam no mundo virtual, porém, no caso desse dorama, a confirmação do verdadeiro amor de um casal só pode surgir caso o Love Alarm de ambos toques.

Kim Jo-jo tem uma vida muito infeliz. Sua história com os pais é cruel, ela não tem tempo para mais nada, a não ser estudar e trabalhar. Não tem tempo nem para o seu namorado, alguém que ficou provado que ela não amava, após o lançamento do Love Alarm.

Por outro lado, a relação de Kim Jo-jo e Hwang Sun-oh deveria ser perfeita, afinal de contas, o aplicativo de ambos tocou, provando que a paixão ali existia, mas como aquele relacionamento poderia dar certo, sendo que ele começou com o interesse de Hwang Sun-oh por Kim Jo-jo, apenas porque o seu melhor amigo estava apaixonado por ela?

Esse foi um dorama que me causou sentimentos muito contraditórios. Ele não é uma comédia romântica, então não espere rir e se divertir muito com esse triângulo amoroso, muito pelo contrário.

Lee Hye-yeong era apaixonado por Kim Jo-jo, por mais que ela mal notasse a sua existência. Hwang Sun-oh estava morando um tempo nos Estados Unidos e, ao retornar, mesmo percebendo o interesse do melhor amigo, decide investir em uma garota que, em qualquer outra situação, ele não olharia duas vezes.

Eu realmente não consegui sentir, durante muito tempo, mesmo com o aplicativo dizendo o contrário, o amor dos protagonistas. Eu conseguia sentir claramente o amor de Lee Hye-yeong por Kim Jo-jo, a forma como ele a olhava, como ele agia, abrindo mão da própria felicidade para ver a sua grande paixão e o melhor amigo felizes.

Por outro lado, a história é narrada em dois momentos, com quatro anos de diferença entre eles. É chocante encontrar aqueles personagens depois de quatro anos, perceber os caminhos que eles seguiram e o quanto o Love Alarm tem se tornado cada vez mais prejudicial para as vidas de tantas pessoas.

Agora, o final... não tenho como comentar. Deixar um final aberto é algo até aceitável, quando temos uma segunda temporada confirmada, mas, terminar no meio de uma cena tão crucial, é muita maldade. Com tantas pontas soltas, tantos sentimentos em cheque, é impossível saber o que nos espera na continuação, que eu espero que seja lançada muito em breve.

"Love Alarm" pode ser um romance, mas não espere um casal fofo e lindo e uma história repleta de suspiros. Essa é uma narrativa maravilhosa, mas não mostra exatamente a melhor versão do amor, se é que podemos chamar de amor o que personagens acham que estão sentindo.

2 comentários:

  1. super curiosa depois dessa critica hein haha

    ResponderExcluir
  2. Pelas resenhas que leio aqui,quase todas as histórias ,ou todas , nos mostram casais super fofos e apaixonantes. Mas esse romance é diferente né?!
    Uma pena!
    Já que o interessante é justamente acompanhar tramas bem amorosas. :)

    ResponderExcluir