Par Perfeito

| 24 novembro 2019 |

Editora: Valentina

Será que para toda pessoa existe uma alma gêmea? Aquela pessoa que nasceu para ficar ao seu lado? Seu par perfeito? Se existe, pode ter certeza que ele será encontrado na agência de relacionamento Mesa para Dois.

Sabe o que eu mais amei nesse livro? Em uma obra repleta de protagonistas, eu não consigo escolher meu favorito. A autora, Eleanor Prescott, fez com que a sua história tivesse como tema principal o amor, ou a busca pelo amor, por uma vida a dois perfeita, e o quanto alguém pode se envolver com isso, fugir, ou lutar com todas as suas forças para que todos tenham o seu final feliz.

Talvez a dificuldade em escolher um personagem favorito seja pelo fato deles serem tão singulares, tão diferentes uns dos outros. Enquanto a romântica Alice quer encontrar uma tampa para cada panela solitária, Kate corre contra o tempo, para que possa ter a família que sempre sonhou, com um homem saído diretamente de um filme, tamanha a sua perfeição. Lou finge ser uma mulher completamente independente, que pode ter apenas encontros casuais pelo resto de seus dias, enquanto, no fundo, também tem os mesmos desejos de sua amiga, Kate. Audrey, dona de uma agência de relacionamentos, alguém que trabalha todos os dias para criar finais felizes, em sua vida particular vive em um mundo de ilusões, onde só ela enxerga um romance que nunca aconteceu.

Essas personagens, e suas histórias interligadas, criam uma narrativa incrível. O livro não me conquistou logo nos primeiros capítulos, mas, à medida que fui conhecendo cada personagem, seus medos, mágoas e sonhos, foi impossível não me encantar com o desenvolvimento de cada uma delas, o quanto elas tiveram que amadurecer, mudar suas atitudes, pensamentos e preceitos para, finalmente, alcançarem aquilo que elas tanto desejavam, o que todos desejam: o amor.

Todos os personagens são muito humanos, esse é o ponto chave do livro. São pessoas que poderíamos encontrar ao nosso lado, todos os dias, pois, diferente do homem que Kate buscava, eles são repletos de defeitos, precisam realmente aprender muito com decepções e dores para verem o mundo, e as pessoas a sua volta, de uma forma completamente diferente.

E o que é o romance nessa história? Não tem um casal que eu possa dizer que não amei acompanhar a sua trajetória. Fiquei muito triste quando o livro acabou e não pude saber mais sobre as suas vidas, se deu tudo certo, se aqueles encontros do destino (ou nem tão do destino assim), teriam um futuro tão promissor quanto parecia. Porém, a história está demais inserida no mundo real para que isso aconteça, para que daqui a vinte anos todos ainda estejam juntos, então, talvez a autora tenha realmente terminado em um bom momento.

Quando o amor não bate à sua porta, talvez uma ajuda profissional seja necessária para resolver os seus problemas. "Par Perfeito" é uma obra linda de romance, mas principalmente sobre saber a hora de mudar, de recomeçar, porque é impossível que a vida mude, e seus objetivos sejam alcançados, sem que você dê o primeiro passo. Quero conhecer mais casais tão imperfeitamente perfeitos como os desse livro, se você me entende...

5 comentários:

  1. Já logo de início fiquei encantada com a capa do livro. Achei singela,e linda!💐
    E lendo a sua resenha, achei que a capa "casou" bem com a história dessas mulheres a procura de um amor.
    Quem nunca sonhou em viver um romance perfeito ou quase?!
    Acho que logo no início de algum relacionamento que temos,a certeza de que tudo é uma obra do destino,e que nos foi enviado a nossa cara metade é uma ideia que é comum. E talvez seria,mas temos que saber que nós não somos perfeitos e nem a "cara metade".
    Bem, fiquei com vontade de conhecer cada uma dessas personagens , assim como os seus sonhos.


    Ótima dica! 😊

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante toda dinâmica do livro, embora geralmente me confunda um pouco quando tem várias personagens, acredito que aqui foi necessário para poder a agência rodar e formar vários casais.
    Fiquei interessada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Uma agência de relacionamentos? Seria um Tinder mais evoluído e certeiro? haha

    ResponderExcluir
  4. Olá! Esse já está na minha lista de leitura faz tempo, mas ele foi ficando pra depois a medida que eu ia passando vários na frente, lendo agora essa sua resenha me deu uma vontade doida de fazer essa leitura imediatamente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Faz um tempo já que estou querendo ler esse , com essa resenha só aumentou minha vontade haha
    Mas ainda tenho que terminar After.
    Beijão

    ResponderExcluir