Querido Vizinho

| 12 agosto 2019 |

Autora: Penelope Ward
Editora: Essência


Chelsea estava arrasada. Ser deixada por aquele que ela considerava o amor da sua vida foi algo cruel, que ela achava que não conseguiria superar sozinha, mas ela tinha que tentar seguir em frente com a sua vida. Algumas sessões de terapia poderiam ajudá-la nesse processo, a não ser que o seu lindo vizinho também ouvisse suas sessões e fosse um conselheiro ainda mais interessante.

Mais um livro incrível da autora Penelope Ward. Amo quando começo a ler uma história achando que é apenas um romance muito quente e me deparo com uma narrativa tensa e emocionante, com temas muito bem desenhados para segurarem o livro em um ritmo intenso do começo ao fim.

Tudo nesse livro é muito bem delimitado. Começamos com a história da protagonista, sofrendo pela perda do seu grande amor, mas tentando seguir em frente, ajudando os outros e tentando aplacar a sua própria dor.

Damien é um homem incrível, mas parece ser capaz de realmente ceder seu coração apenas para sua mãe, irmão e cachorros, ninguém mais. É triste descobrir o motivo de seu afastamento, porque ele se recusa a interagir mais com outras pessoas, ou deixá-las entrarem realmente em sua vida.

A superação, ou compreensão, desse fato é o que conduz a história, nos fazendo descobrir cada vez mais sobre os personagens, seus sentimentos e o quanto a vida de alguém pode mudar drasticamente, o quanto o destino pode ser mudado, se você tiver coragem de arriscar realmente viver.

Até mesmo a relação dos protagonistas com os seus cachorros é emocionante. O quanto vários latidos, que eram uma fonte constante de incômodo, podem se transformar em mais um elo de uma linda história de amor e superação.

“Querido Vizinho” é apaixonante. Muito além da sinopse, muito além da capa, nos traz uma narrativa muito profunda sobre se ter coragem para recomeçar, para se dar o direito de amar e ser amado. Estou apaixonada!

3 comentários:

  1. Olá, é sempre um prazer ler um romance realmente emocionante.Quando no término da leitura,a gente se sinta assim...apaixonada,como você ficou.

    E quando isso acontece,faz com que a gente torça pela felicidade do casal, como se fôssemos nós que estivéssemos vivendo toda aquela história.

    Eu não conhecia esse livro,e com toda certeza pretendo ler. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro há um tempo atrás, amei muito.
    Adoro esse estilo da Autora.
    É o segundo livro dela que leio.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Doida pra ler esse livro, gosto muito da escrita da Penelope Ward e essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história que parece ser mesmo ótima. Bjs

    ResponderExcluir