Toy Story 4

| 21 junho 2019 |

Toda criança precisa de um brinquedo e todo brinquedo precisa de uma criança. Woody já teve Andy, e agora tinha Bonnie para tomar conta, ou, caso ela não se importasse mais tanto com ele, sua obrigação era cuidar de seus brinquedos favoritos, para que ela sempre fosse feliz, mesmo que o brinquedo viesse do lixo e continuasse achando que ali era o seu lugar.

“Toy Story 1 e 2” são filmes divertidos, para você rir e conhecer bem os personagens. Já os filmes 3 e 4 nos levam por um caminho completamente diferente. Assim como no terceiro, no filme que fecha uma saga onde os brinquedos têm vida, é impossível não se emocionar, chorar, e já sentir falta desses personagens que marcaram gerações.

Woody precisa se acostumar a não ser mais o brinquedo favorito de sua criança, mas isso não é motivo para que ele não se importe com ela. Com tantos brinquedos incríveis, aja criatividade para trazer como um dos personagens principais do longa um garfo retirado do lixo que, com toda a imaginação de uma criança, pode virar o mais incrível dos brinquedos.

Enquanto Woody luta para manter o Garfinho ao lado de Bonnie, ele reencontra velhos amigos, e percebe que ter uma única criança não é o único modo de alguém como ele ser realmente feliz. Se deparar com brinquedos que nunca tiveram essa oportunidade, que lutam diariamente apenas para encontrar, uma única vez, um amor incondicional que ele já teve a oportunidade de viver duas vezes, é o grande ponto de virada do filme, onde nós vemos que esse longa seguirá por um caminho completamente diferente.

É impossível não se emocionar com a carência desses personagens. Brinquedos que fazem parte das nossas vidas, que aprendemos a amar, e também novos personagens, mas buscando a mesma coisa: aceitação e amor. Crianças precisam de brinquedos que as façam felizes, mas brinquedos também precisam de crianças, precisam de seu amor e atenção. Nossos brinquedos nos trazem uma enorme bagagem de emoção nesse filme, mostrando que também precisam uns dos outros, pois são uma família que nem a distância pode destruir.

Toy Story deixou há muito tempo de ser apenas um filme infantil. O fechamento do ciclo da história de Woody e Buzz nos mostra um amadurecimento dos personagens, porque os brinquedos também podem crescer, fazerem novas escolhas e seguirem em frente, mesmo que o futuro seja completamente desconhecido, mesmo que companheiros de sempre não estejam mais ao seu lado e isso nos deixe derramando lágrimas no cinema.

“Toy Story 4” é um final digno, emocionante e inesquecível para personagens que conquistaram cada um de nós com suas emoções que, mesmo para brinquedos, não são poucas. Temos aqui um final muito triste, mas repleto de esperança, que deixará para sempre esses brinquedos tão especiais marcados em nossos corações. Ao infinito e além!

Um comentário:

  1. Assisti os primeiros três filmes e adorei. Inclusive quando o meu filho era mais novo, fizemos uma festinha com o tema de Toy Story, pois ele era super fã desses personagens .
    E se eu me emocionei com o terceiro filme quando o Andy parte para a faculdade,imagina com esse que parece ser mais emocionante ainda .

    Quem nunca possuiu um brinquedo que amou,e também se sentiu amado por ele?
    Eu já!☺️


    Espero poder ir logo,logo ao cinema.

    Abraços .

    ResponderExcluir