O Verão Que Mudou Minha Vida

| 23 junho 2019 |

Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca


Para Belly, o ano era definido entre o verão e o resto dos meses. Ir para a casa de praia era uma tradição que existia desde antes de seu nascimento. Passar os verões com os irmãos Conrad e Jeremiah era o auge de sua vida, principalmente quando se tratava de Conrad. Apesar de mais centrado e fechado, o garoto sempre foi sua grande paixão, porém, ele nunca esteve tão diferente e distante quanto neste verão, e Belly sentia que aquela estação mudaria suas vidas para sempre.

Quando nós amamos muito um livro de uma determinada autora, sempre dá um frio na barriga começar uma nova série. Depois de ler algo tão perfeito quanto "Para Todos os Garotos que já Amei", só poderia me apaixonar completamente, ou me decepcionar totalmente, com mais um romance de Jenny Han. Fico muito contente de avisar que a primeira opção foi conquistada com louvou. A autora se prova super capaz de escrever histórias encantadoras, com uma pureza sem igual, mesmo com personagens e narrativas completamente diferentes.

A protagonista é apaixonada pelo verão, pela casa de praia e pela família Fischer. É como se eles lhe pertencessem durante o verão e nada pudesse separá-los. Seu irmão mais velho também fazia parte da equação, mas, pela primeira vez, não passaria o verão inteiro com eles, primeiro sinal de que eles estavam ficando mais velhos e que nada seria como antes.

Conrad, a paixão da protagonista, sempre foi a criança líder do grupo. Mais maduro que os demais, não se envolvia em todas as brincadeiras, defendia Belly quando os demais passavam do limite, por ela ser a menor, e sempre a tratou como uma irmã fofa mais nova. Mas agora Belly não era mais somente fofa, e muito menos sua irmã mais nova, mas Conrad parecia estar passando por um momento complicado em sua vida, por mais que ela não soubesse o que poderia ser, porém, aquilo fazia com que o garoto estivesse afastado dela como nunca antes.

Esse é um estopim perfeito para um novo interesse amoroso, principalmente quando um garoto fofo como Cam entra em cena, mas o triângulo amoroso não é algo decepcionante, como em outras narrativas. Tive muita pena de Cam, pois ele era realmente maravilhoso, mas Belly jamais conseguiu realmente se envolver, não com Conrad tão perto, sofrendo e perdido, principalmente quando ela descobriu a real razão por trás de seu comportamento.

Foi incrível acompanhar a vida de Belly agora, em plena adolescência, mas também ter vislumbres de sua infância e o quanto aquela casa, e principalmente aquela família, foram importantes em toda a sua vida. Temos aqui uma lição incrível sobre amizade. Apesar de ser um livro de romance, a história vai muito além disso. Acima de tudo, a autora enfatizou o poder da família, da amizade e na importância que essas duas estruturas podem ter na vida e no crescimento de alguém.

Mal posso esperar para ler a continuação. "O Verão Que Mudou Minha Vida" é um primeiro livro tão maravilhoso quanto a série mais famosa de Jenny Han e merece fazer tanto sucesso quanto "Para Todos os Garotos que já Amei". Assim como Lara Jean e Peter, Belly e Conrad já asseguraram o seu lugar no meu coração, e Jenny Han seu lugar entre minhas autoras de romance favoritas.

Adquira o seu exemplar: Amazon

Um comentário:

  1. Ainda não li nenhum livro da autora. Mas já li comentários muito positivos sobre a série "Para Todos os Garotos que já Amei". E ainda pretendo ler.

    Eu gosto de verdade de livros do gênero,e tenho quase que certeza que me apaixonaria pela história de Belly em seus verões inesquecíveis.

    E que capa linda! 😊

    ResponderExcluir