Escola dos Mortos

| 11 junho 2019 |

Autora: Karine Vidal


Um avô desconhecido surge com uma herança milionária. Para a família de Lara Valente, aquele dinheiro não substituiria o pai que desaparecera há tantos anos, mas elas também não deixariam uma oportunidade como essa passar. A única condição para que elas recebessem a quantia exorbitante, era que a filha mais velha estudasse um ano em Londres, em uma escola que vinha recebendo membros da família há gerações. Lara aceitou a condição, mesmo sem saber os mistérios que haviam por trás daqueles muros, que poderiam por fim a sua história, ou começar uma nova, mas com bem menos vida do que ela gostaria.

Não consegui me prender a obra logo no início. Cheguei a desistir por um momento da leitura, mas, após terminar, fico muito feliz de ter acompanhando a vida (ou a morte) de Lara Valente até o fim. A autora, Karine Vidal, consentiu dar uma virada de 360 graus na narrativa, colocar na história excelentes plots twists e me segurar até o fim, fazendo com que eu me apaixonasse pelos personagens.

A protagonista é enviada para uma escola onde famílias há gerações devem pagar tributos para a morte. Lara, como a única integrante de sua família na escola, tem sua vida terminada quando é jogada de um penhasco, mas uma totalmente nova tem início ao se vê em meio a famílias muito antigas e pessoas misteriosas na Escola dos Mortos.

Algo que me encantou na obra foi como a autora soube usar alguns clichês muito típicos e criar situações, ou nos dar explicações, completamente novas. Um grande exemplo é Luka Ivanovick, interesse amoroso da personagem principal, após sua morte.

Um garoto frio e inacessível. Misterioso e de uma beleza como nenhuma outra. Depois de quase dez anos na Escola dos Mortos, sem se relacionar com absolutamente ninguém, a não ser os membros de sua família, ele se vê obcecado por Lara. Esse pode ser um fato comum em outros livros, mas a autora soube como criar uma explicação para nos deixar de queixo caído. Jamais imaginaria os motivos reais para a obsessão de Luka, muito menos por qual razão todos se sentiam tão atraídos por alguém tão distante. Esse é o grande clímax da obra, a grande revelação, que nos deixa completamente chocados é enlouquecidos para seguir até o final.

Lara e Luka são dois personagens tão diferentes, mas você se vê tão obcecado quanto eles por aquela relação tão fora dos padrões, tão sem sentido, mas totalmente perfeita.

Depois dessa primeira experiência com Karine Vidal, com certeza vou ler outros livros da autora e saber que grandes histórias ela pode nos contar.

"Escola dos Mortos" é um livro sobre morte, mas também sobre vida. Sobre corações que não batem, mas também podem amar. Sobre olhos que não choram, mas também podem sofrer. Sobre vidas aparentemente perfeitas, mas que escondem muitos segredos. Se o começo te parecer um pouco sem graça, não desista, é totalmente intencional. O livro é incrível!

Adquira o seu exemplar: Amazon

Um comentário:

  1. Eu gosto e muito de livros de fantasia. E se ainda há um romance fora do comum, melhor ainda!

    Muitas vezes começamos a ler um livro que parece contar uma história maçante e comum. Mas a surpresa é maior quando nos deparamos com uma trama bem montada. 🙂

    Gostei!

    ResponderExcluir