A Mão Que Te Alimenta

| 04 maio 2019 |

Autor: A. J. Rich
Editora: Record


Morgan voltou para o seu apartamento como todos os dias. Uma amante dos animais, ela resgatava cachorros de abrigos e estava com três animais de grande porte em sua casa, incluindo dois pit-bulls. Aparentemente, eles não pareciam nada perigosos, até ela chegar em casa e encontrar o corpo do noivo destroçado, além dos animais cobertos de sangue.

Que premissa tensa e aterrorizante, mas esse é só o princípio de uma narrativa de tirar o fôlego. A protagonista não apenas encontrou o corpo do noivo estraçalhado, mas teve seus cachorros retirados de seu convívio, um deles morto na cena do crime e começou a descobrir que ela não sabia nada sobre o homem que ela pensava conhecer muito bem, com quem ela iria se casar.

Bennett, ou qualquer que fosse o seu nome, nunca tinha existido. A ansiedade e apreensão da protagonista se derramam por cada página. Apesar de seu noivo já estar morto, é impossível não entender a sua ânsia pela verdade, de descobrir quem ele realmente era, pois nem seu nome, seu emprego, ou ao menos seu endereço, eram verdadeiros.

As autoras, que assinam com o pseudônimo de A. J. Rich, souberam realmente criar uma trama de suspense fantástica. Impossível não mergulhar nessa narrativa e querer que todos os mistérios sejam solucionados, que a angústia de Morgan tenha fim e, quem sabe, ela possa superar tudo o que lhe aconteceu e seguir em frente.

Nada nessa história é simples, nada é óbvio. A todo o momento somos bombardeados com novos fatos e novas tragédias, quando o único que poderia esclarecer todos aqueles pontos tinha sido completamente destroçado por cachorros que, no decorrer da história, nós conhecemos e entendemos que eles dificilmente seriam capazes de fazer algo daquela natureza.

Quando novas personagens começam a aparecer, novas vítimas de um homem tão doente que conseguia enganar todos ao seu redor, o cerco começa a se fechar. É como se todos fossem suspeitos, como se cada um pudesse estar conspirando com alguém com quem Morgan já não precisava mais se preocupar. Mas, será que ela não precisava mesmo?

Essa dúvida, esses questionamentos e toda essa tensão são partes fundamentais da narrativa até a última página. "A Mão Que Te Alimenta" é um livro que vai te deixar impaciente pelo final e muito surpreso por conta de um desfecho tão impactante e surpreendente. Quem ama o gênero, não pode deixar de ler esse livro.

3 comentários:

  1. Amo a capa deste livro. Mas é a primeira resenha que leio dele e já quero demais poder conferir, com certeza.
    Não somente por trazer este suspense, mas também cães!!!Amo cães e imaginar essa cena inicial na cabeça, já foi meio dolorido.
    Curiosa para saber de tudo!
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Esse livro já foi pra lista de desejados assim que li a sinopse e agora depois de ler essa primeira resenha dele, fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história, curto muito esse gênero.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, como amo o gênero, já fiquei aqui curiosa em conhecer esse suspense.
    Em geral livros como esse sempre me agradam muito!

    Será o que aconteceu com o noivo da Morgan?
    Bem curiosa estou. :)

    Bjs

    ResponderExcluir